Clube de Campo – esclarecimento aos associados

Todo o complexo de 1,6 milhão de m², com 80% de área de preservação ambiental, sempre esteve e seguirá à disposição dos associados e familiares

Notícias em destaque

Como é do conhecimento de todos, a Associação Paulista de Medicina tem, há anos, um clube de campo maravilhoso, com uma zeladoria de excelência e com estrutura de lazer diversificada e atrativos para todas as faixas etárias.

No local, há um parque aquático para adultos e crianças, toboágua, ofurôs, sauna, campos de futebol, quadras poliesportivas, de tênis, de beach tênis, academia 24 horas e playground, dentre outras opções para atividades físicas e de lazer. Ainda, o espaço conta com um dos melhores centros hípicos do estado, inclusive com aulas para crianças a partir dos 3 anos de idade.

Todo esse complexo sempre esteve e seguirá à disposição dos associados e familiares. Lá, temos ainda um restaurante sempre muitíssimo bem cuidado. Recém-reformado, ele atende às normas sanitárias, com serviço acolhedor, pratos deliciosos e de custo acessível. 

Localizado na cidade de Caieiras, com fácil acesso pela estrada de Santa Inês, em uma área de 1,6 milhão de m², dos quais 80% de preservação ambiental obrigatória pela legislação – aliás, respeitada e defendida integralmente pela APM. É uma rica propriedade nativa preservada, com inúmeras nascentes, lagos, fauna e flora exuberantes. 

O Clube, no entanto, trabalha com déficit, situação agravada durante a pandemia. Assim, passou a representar risco ao equilíbrio financeiro da Associação Paulista de Medicina. Durante os finais de semana, é registrada boa frequência, porém, há subutilização de segunda a sexta. Em tempos recentes, o custo de manutenção foi ficando mais elevado, o que resulta em déficit considerável.

Com o intuito de buscar alternativas para recuperar o equilíbrio financeiro desse patrimônio dos médicos associados, a APM criou uma Comissão – em nível de Diretoria – que, juntamente com uma consultoria especializada, se dedicou a analisar e melhorar as contas, garantindo saúde financeira e crescimento ao empreendimento.

O primeiro encaminhamento concreto foi transformar o clube no “Hotel Fazenda APM”, o que ocorreu em agosto deste ano. Houve investimento em instalações para adaptá-las à nova atividade, bem como para capacitar os colaboradores a oferecer serviços de hotelaria em alto nível.

Em apenas dois meses, o Hotel Fazenda APM vem trazendo aumento da receita e redução do déficit orçamentário. É importante registrar que você, prezado associado, tem prioridade para reservas, com valores de diárias até 50% abaixo dos praticados junto ao público externo.

Entretanto, segundo a avaliação da Comissão que estuda o problema, da consultoria e da Diretoria da APM, essa medida, se isolada, não será suficiente. Isso se deve ao reduzido número de unidades habitacionais hoje disponíveis: 13 chalés e 12 suítes.

Assim, em consonância com os princípios da boa gestão do patrimônio associativo, a APM, concomitantemente, implementa a construção de um Resort com 300 unidades habitacionais e um Centro de Convenções com capacidade para 800 pessoas. Este é um projeto de médio prazo, estritamente condicionado a todas as aprovações legais e dos órgãos ambientais.

É importante ressaltar que a APM não utilizará recursos próprios para o novo empreendimento, mas definirá parcerias com investidores que terão como contrapartida a possibilidade de exploração dos espaços dedicados exclusivamente a ele. Um minucioso estudo de viabilidade econômica aponta resultados muito positivos. Desta forma, damos mais um passo em direção à sustentabilidade de nossa instituição.

O Ministério de Turismo, o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Caieiras têm se mostrado interessados no sucesso deste empreendimento. Teremos um Resort bem próximo e acessível a grandes centros como São Paulo, Campinas e outros.

O Resort é iniciativa semelhante à do Edifício Dr. Florisval Meinão, construído no terreno do antigo estacionamento na Rua Francisca Miquelina, gerando atualmente relevantes recursos financeiros. Patrimônio valioso, o Clube de Campo (agora Hotel Fazenda APM) será alternativa viável e sólida para garantir a sustentabilidade financeira da nossa instituição.

Reiteramos que os objetivos e compromissos da Associação Paulista de Medicina são os de defender a Saúde da população, a boa Medicina e o médico, bem como assegurar benefícios e serviços aos seus associados.

Seguem alguns exemplos: 

  1. Seguro por perda de renda temporária de R$ 3.000,00 por mês, por até três meses, e acidentes pessoais no valor de R$ 70.000,00, em caso de falecimento do associado;
  2. Todo associado tem assistência jurídica para casos de eventual acusação de má prática da Medicina, com escritório altamente especializado;
  3. A APM disponibiliza diversos tipos de seguro e consórcio em condições muito favoráveis a seus associados;
  4. Aqueles que optaram por adquirir plano de saúde através da APM têm um diferencial importante: um serviço inédito de concierge, com o qual damos todo o suporte para a marcação de exames, consultas, internação e reembolso de despesas;
  5. A APM trabalha intensamente na atenção às demandas médicas no campo da Defesa Profissional. Anualmente, apresentamos pauta de reivindicações às operadoras de planos de saúde para negociar reajustes de consultas e procedimentos. Expressivas conquistas já foram obtidas em tempos recentes;
  6. A Defesa Profissional da APM acompanha a prática médica no sistema público de saúde, negocia com os gestores e monitora a atividade parlamentar, defendendo uma legislação adequada à boa Medicina e à assistência aos pacientes;
  7. Assessoria para aposentadoria, compreendendo a análise previdenciária e entrada no requerimento dos benefícios do INSS;
  8. Mantemos convênio com dois escritórios de contabilidade altamente capacitados para assessorar nossos associados, com valores 40% menores que a média do mercado;
  9. Cursos de extensão do Instituto de Ensino Superior da APM, com desconto médio de 50%;
  10. Desconto de 10% na locação convencional ou por temporada no Edifício Residencial Dr. Florisval Meinão.

Para conhecer mais detalhadamente estes e outros benefícios, visite nosso portal (www.apm.org.br) e as redes sociais da Associação Paulista de Medicina.

Fica aqui o convite para visitar e desfrutar do seu Hotel Fazenda APM.
Lá esperamos por você, sua família e seus amigos.

Um forte abraço,

Diretoria da APM