Agente APM Laura Fernandes Berto conta sua trajetória

Na mentoria realizada no dia 2 de novembro, a agente APM Laura Fernandes Berto falou um pouco de sua trajetória. A acadêmica do quatro ano da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo está atualmente na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América, estagiando com pesquisa científica no Boston Children’s Hospital

Programa Agentes APM

O Programa Agentes APM prevê a realização de mentorias regulares para proporcionar crescimento profissional e pessoal aos acadêmicos participantes. Nos encontros, o coordenador do Programa, Expedito Barbosa, estimula os agentes a contarem sobre suas jornadas, com o objetivo de inspirar os demais participantes.

Desta maneira, na mentoria realizada no dia 2 de novembro, a agente APM Laura Fernandes Berto falou um pouco de sua trajetória. A acadêmica do quatro ano da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo está atualmente na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América, estagiando com pesquisa científica no Boston Children’s Hospital.

Sobre seus sonhos, diz ainda estar em busca da identidade profissional: “Então, meu sonho maior é me encontrar em algo que faça meus dias bons de se viver. Quero me sentir útil para o mundo e colocar ao máximo em prática meus conhecimentos para ajudar aqueles que precisam. Vejo no mundo da Educação e da Pesquisa um ambiente para sempre me manter aprendendo e me atualizar, para levar a melhor prática médica que eu puder aos meus pacientes”.

Na entrevista, a acadêmica também destacou a importância da criação de uma rede de estudantes, como o Programa Agentes APM. “Uma rede não só de benefícios acadêmicos, com diversos cursos e oportunidades dentro da APM, mas também uma rede de apoio de alunos.”

Voltado para acadêmicos de Medicina de São Paulo, o projeto foi criado com para ser uma rede de universitários associados à APM, com o objetivo de aumentar a participação dos novos profissionais dentro da entidade e contribuir para o crescimento pessoal e profissional deles.

Fotos: Divulgação