I Simpósio Virtual do Cérebro ocorre em agosto

Nos dias 10, 17 e 24 de agosto, o Instituto Alzheimer Brasil (IAB) promove o I Simpósio Virtual do Cérebro, cujo tema central será “Doença de Alzheimer: da complexidade à prevenção de riscos”.

Radar

O evento, gratuito e on-line, é principalmente direcionado a neurologistas, geriatras, clínicos, psiquiatras, residentes e outros interessados.

O objetivo do simpósio, segundo a instituição, é focar na necessidade de conhecimento médico na área, devido ao aumento significativo do número de casos de doença de Alzheimer identificados em todo o mundo. Para tanto, serão apresentadas e discutidas as evidências científicas mais atuais relacionadas ao tema.

As inscrições gratuitas devem ser feitas no site do IAB antecipadamente, uma vez que as vagas são limitadas. O encontro será realizado pela plataforma Zoom. Mais informações via telefone ou WhatsApp em: (11) 97511-2018 ou (41) 99138-0454.

O IAB
O Instituto Alzheimer Brasil é uma instituição sem fins econômicos, formada por voluntários, cuja missão é reduzir o impacto da doença de Alzheimer e de outras formas de demência relacionadas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas, de seus familiares, cuidadores e sociedade em geral.

A instituição foi fundada em maio de 2012 e, desde então, vem desenvolvendo diversas ações educativas, de conscientização, apoio e aconselhamento.