Campanha Julho Amarelo é tema de palestra de Americana

No dia 13 de julho, a partir das 19h30, a Associação Paulista de Medicina - Americana realiza palestra em prol da campanha Julho Amarelo.

Regionais

No dia 13 de julho, a partir das 19h30, a Associação Paulista de Medicina – Americana realiza palestra em prol da campanha Julho Amarelo.

Apresentado por Renato Monteiro, presidente da regional e pelo diretor Cultural e Científico, Auro Nobre, o palestrante responsável por abordar o tema será Arnaldo Gouveia, infectologista e coordenador do Curso para Controle de Infecção Hospitalar (CCHI) do Hospital de Fornecedores de Cana de Piracicaba.

Instituída pela Lei nº 13.802/2019, a campanha tem o intuito de promover ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais, doenças caracterizadas por inflamações no fígado que podem ser causadas por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas. A live será transmitida por meio do perfil da APM de Americana no Instagram. Marque na agenda!