Em 9 de abril, a partir das 9h, Nicolau D’Amico Filho, diretor de Marketing da Associação Paulista de Medicina (APM), abrirá a 21ª edição de Fórum de Humanização da Associação Viva e Deixe Viver.
O evento – conhecido por sua contribuição para a humanização na Saúde – terá como tema, em 2022, “Atendimento Pedagógico Educacional Hospitalar”.
As mesas debaterão aspectos como a seleção de educadores para a rede hospitalar; os saberes e fazeres da prática pedagógica na classe hospitalar; a fenomenologia do brincar; e os desafios e as possibilidades do atendimento pedagógico domiciliar no Brasil; entre outros.
O Fórum acontecerá entre 9h e 17h, em modalidade virtual. A participação é gratuita e há entrega de certificados. As inscrições, a programação completa e mais detalhes podem ser acessados em www.vivahumanizacao.org.br.
A Viva e Deixe Viver – que conta com o apoio institucional da Associação Paulista de Medicina – é uma organização sem fins lucrativos formada por voluntários para prestar apoio a crianças hospitalizadas, sobretudo, por meio de leituras, histórias e educação.
