No dia 21 de maio, terça-feira, foi realizada a abertura da 29ª edição da Hospitalar, principal feira da América Latina voltada à Saúde. O evento, que vai até o dia 24 de maio, está sendo realizado no Pavilhão de Exposições do São Paulo Expo e contou com a presença do diretor de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina, Marun David Cury, além de autoridades em Saúde e entidades médicas.
A Hospitalar tem seu destaque reconhecido pela representatividade que traz ao setor. A feira é um grande ponto de encontro para a integração de profissionais, servindo como um espaço para o compartilhamento de experiências e oportunidade de negócios.
De acordo com Marun, um evento deste porte é fundamental para a classe médica. Ele relembra que durante a Hospitalar, o atual presidente da Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Fehosp) e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp), Francisco Balestrin, lançou o livro Vírus Mortal, que relata a pandemia de Covid-19.
“Estivemos na abertura da feira, representando o nosso presidente, Antonio José Gonçalves. É um evento muito bonito e muito cheio de Ciência. É importante esse tipo de congraçamento e união das entidades médicas. Como já fui diretor e sou partícipe do SindHosp, também fui convidado pessoalmente para participar”, reforça.
Em 2024, a Hospitalar está trazendo mais 1.200 marcas expositoras e 100 países estarão presentes no evento a fim de apresentar avanços, tendências e novas tecnologias voltadas para as mais diversas áreas que englobam a Saúde. Além disso, o evento também está promovendo congressos, debates e fóruns com a participação de especialistas de renome nacional e internacional, e, ainda, entregará o Prêmio Hospitalar – Personalidade do Ano na Área da Saúde a Paulo M. Hoff, em homenagem às suas contribuições para o segmento.
Foto: Divulgação