Brasil ganha curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar com a excelência de quem zela pela saúde todos os dias, a APM

Inscrições e regras do processo seletivo encerram-se em 2 de setembro

Últimas notícias

A Associação Paulista de Medicina abre as portas a todos, inclusive a não médicos, de seu recém-inaugurado Instituto de Ensino Superior, o IESAPM. Certificada oficialmente pela portaria 487 do Ministério da Educação, de 2021, a Faculdade da APM abriu inscrições recentemente (processo que se encerra em 2 de setembro) para o curso de graduação de Tecnologia em Gestão Hospitalar.

Um diferencial que concomitantemente é um selo de qualidade: o IESAPM é a primeira faculdade de graduação e extensão focada em Saúde mantida por uma entidade reconhecida como referência científica da área de Medicina – inclusive pelos próprios médicos, e de todo o Brasil.

O Instituto de Ensino Superior da APM oferta um menu de cursos absolutamente sintonizado com os novos tempos da Saúde e da assistência de qualidade aos pacientes, como Telemedicina, Teleconsulta, análise estatística em pesquisa clínica e imersão no manejo do paciente com Covid-19, entre outros.

Processo seletivo aberto
Para quem planeja entrar ou se aperfeiçoar em Tecnologia em Gestão Hospitalar, o momento é agora, já que o processo seletivo está em curso e encerra-se em 2 de setembro. As informações e inscrições podem ser obtidas pelo endereço iesapm.org.br/graduacao/presencial.

O curso superior do IESAPM tem carga horária total de 2.540 horas e um período de integralização de no mínimo seis e no máximo 12 semestres letivos, organizados em módulos. A graduação contempla todas as disciplinas necessárias à formação do profissional tecnólogo superior em gestão hospitalar.

O coordenador do curso, João Luiz de Souza Lima – graduado em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, História e Matemática – conta que as salas têm lousa digital, tornando as aulas bem dinâmicas. “A didática é simples, porém avançada, para facilitar a captação, o aprendizado e o apreender das informações. O IESAPM é uma das poucas instituições que possui foco 100% direcionado. Isso favorece o aluno, que chega em uma faculdade que desde o primeiro dia de aula investirá para seu conhecimento e inserção no mercado de trabalho da Saúde. Aliás, as eventuais parcerias do Instituto com outras organizações da Saúde têm esse objetivo.”

De acordo com o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, a faculdade da APM visa à qualificação além das competências e habilidades básicas: possui uma visão humanística que é um compromisso em sua marca de ensino. “Para atuar com competência e resolubilidade no campo da Saúde, é indispensável ter também empatia e imperioso gostar de pessoas. Neste curso em especial, estamos formando executivos que irão liderar as diversas equipes multiprofissionais e multidisciplinares do ambiente hospitalar, em clínicas, laboratórios, casas de repouso e operadoras de planos de saúde. Precisam assim de base em gestão de recursos humanos, em processos financeiros e comerciais, a exemplo de marketing em saúde e com ênfase em experiência do paciente.”

Potencial gigante e oportunidades
Na avaliação do superintendente de Estratégia e Marketing da APM, Jorge Corrêa de Assumpção Neto, a Saúde no Brasil possui imenso potencial e necessita de profissionais com formação adequada e sólida, o que é a base para inserção.

“Seja em hospitais, em serviços ou nas operadoras, há um investimento forte no segmento, o que significa expectativa de qualificação e de oportunidades”, afirma Assumpção.

“A propósito, em nosso País, a saúde suplementar representa uma massa de recursos relevante, em comparação ao sistema público. Aqui, temos um exemplo de boas oportunidades. Portanto, é fundamental trabalhar para suprir a área com profissionais habilitados, capacitados e de conhecimento setorial específico. Temos a perspectiva como algo importante e oportuno no âmbito da educação voltada à gestão”, complementa.

Extensão superior diferenciada
Excelentes oportunidades de extensão e desenvolvimento continuado também são disponibilizadas pelo Instituto de Ensino Superior da Associação Paulista de Medicina, como os cursos modulares de Telemedicina (CMTm) e de Telessaúde (CMTs).

Foram particularmente desenhados para médicos e demais profissionais que atuam em Saúde. Compartilha com o corpo discente os mais eficazes e consolidados conhecimentos, experiências, habilidades e práticas digitais para o atendimento aos pacientes.

Os módulos são ministrados por docentes de notório saber, com importante experiência prática nestes campos, nos mais amplos aspectos. O CMTm tem carga de 24h e é destinado aos médicos. Já o CMTs tem duração de 22h e é destinado aos profissionais de Saúde em geral. Ambos os cursos são on-line e podem ser realizados em até 180 dias. As inscrições podem ser feitas neste endereço.

Saiba mais
Informações completas sobre todos esses e demais cursos do IESAPM, pré-requisitos para inscrições, valores e formatos de processo seletivo em iesapm.org.br.

Para detalhamentos, entre em contato pelo (11) 3188-4313 (tel/WhatsApp) ou contato@iesapm.org.br.