Luiz Eugênio Garcez Leme é eleito para a Academia Cristã de Letras

Nesta semana, o 4º vice-presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), Luiz Eugênio Garcez Leme, foi eleito para a Academia Cristã de Letras (ACL) – instituição fundada em 1967 na cidade de São Paulo

Últimas notícias

Nesta semana, o 4º vice-presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), Luiz Eugênio Garcez Leme, foi eleito para a Academia Cristã de Letras (ACL) – instituição fundada em 1967 na cidade de São Paulo, com o objetivo de reunir escritores, poetas, historiadores, cientistas e pensadores, interessados no cultivo da língua e da literatura nacionais nos seus mais diversos aspectos, no estudo das ciências e das artes e na divulgação de pesquisas em todos os campos do conhecimento.

Luiz Eugênio Garcez nasceu em 4 de janeiro de 1952, em São Paulo. Sua graduação aconteceu em 1976, pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), onde fez sua residência, especializando-se em Geriatria, e doutorado em Cardiopneumologia. Atualmente, é professor livre-docente e professor Sênior da instituição e professor Titular do Centro Universitário São Camilo. Desde 1991, é membro honorário da Academia de Medicina de São Paulo.

Entre diversos outros cargos e conquistas, foi coordenador de Saúde do Idoso da Prefeitura de São Paulo e superintendente do Hospital Universitário (HU) da USP. É líder do Grupo de Pesquisa Estudo de intervenções na prevenção de quedas recorrentes em idosos (PrevQuedas Brasil) e membro do Conselho Consultivo do Hospital das Clínicas e do Conselho Superior de Estudos Nacionais e Política da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (FIESP).

Mensalmente, os membros da ACL se reúnem para compartilhar seus estudos e trabalhos, promover e realizar palestras e conferências. Entre seus membros, estão os também médicos Guido Arturo Palomba (diretor Cultural da APM), Hélio Begliomini (vice-presidente da AMSP), José Luiz Gomes do Amaral (presidente da APM), Juarez Moraes de Avelar, Marcia Etelli Coelho, Raul Marino Júnior, Roque Marcos Savioli e Yvonne Capuano.

Foto: BBustos Fotografia