Sede da APM conta agora com agência conceito premium da Unicred

Já pensou em ter todos os serviços de uma instituição financeira tradicional, mas com participação nos lucros? Um diferencial que apenas uma cooperativa de crédito oferece, e ainda em um ambiente premium, que lhe possibilita todo o conforto necessário. Agora, os médicos associados contam com uma agência conceito da Unicred na sede da Associação Paulista de Medicina, inaugurada na última quinta-feira (28).

Últimas notícias

Já pensou em ter todos os serviços de uma instituição financeira tradicional, mas com participação nos lucros? Um diferencial que apenas uma cooperativa de crédito oferece, e ainda em um ambiente premium, que lhe possibilita todo o conforto necessário. Agora, os médicos associados contam com uma agência conceito da Unicred na sede da Associação Paulista de Medicina, inaugurada na última quinta-feira (28).

Com horário de atendimento das 10 às 16 horas, no andar térreo, oferece total estrutura de consultoria financeira em um ambiente e atendimento qualificados e preços justos. E no primeiro ano da parceria, os associados que se cooperarem à Unicred terão isenção na tarifa de conta corrente e anuidade de cartão durante um ano.

“A Associação Paulista de Medicina esteve praticamente fechada fisicamente durante mais ou menos um ano e meio, mas atendendo virtualmente, em razão do momento difícil que ainda estamos enfrentando de pandemia. Hoje é um dia particularmente feliz, pois estamos abrindo as portas físicas para um início extremamente interessante de instalação da Unicred aqui em São Paulo. É uma expansão do sistema de cooperados para a maior cidade da América Latina”, congratulou o presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral.

O sistema Unicred surgiu em 1993 na cidade de Florianópolis. Na sede estadual da APM está a primeira agência na capital paulista, consolidando a 17ª inauguração. O projeto de expansão se iniciou há dois anos, quando recebeu do Banco Central a concessão. A agência em São Paulo foi construída em tempo recorde, 20 dias.

“Estamos muito confiantes em conjunto com grandes parceiros, a exemplo da Associação Paulista de Medicina, e sim teremos muito sucesso nessa empreitada. Agradecemos os representantes dessa entidade pelo apoio recebido desde o primeiro contato, quando nos ofereceram o bonito espaço para que pudéssemos instalar a nossa primeira agência. À Unicred, agradecemos o conselho de administração por todo o incentivo à expansão, a diretoria executiva formada, a arquiteta responsável, colegas da cooperativa e minha equipe. Vamos fazer jus ao espaço cedido”, disse o gerente da agência APM SP, André Gonçalves dos Santos.

Mesmo ainda não inaugurada, a agência já contava com 50 cooperados ativos, dada a confiabilidade do sistema no território nacional.

“É uma alegria grande estarmos aqui. Celebramos mais uma comunhão do associativismo da APM com o cooperativismo da Unicred. Celebrar este momento de amizade e de admiração, porque toda nossa trajetória, agora ancorada às lideranças de São Paulo, faz pensar que teremos momentos bons de crescimento e desenvolvimento próximo”, destacou o presidente da Unicred Conexão, Remaclo Fischer Júnior.

O presidente da Unicred Valor Capital, Carlos Gilberto Crippa, agradeceu: “Estamos plantando uma semente, como a árvore plantada aqui na sede da APM do plátano original de Hipócrates. Hoje é um dia especial, com um desenrolar que envolveu muitas pessoas. Tenho muito a agradecer, porque sem vocês não teríamos realizado essa inauguração aqui hoje”. Ele ainda relembrou que a partir da união de 28 médicos foi possível criar a Unicred que, a princípio, era voltada à área médica, depois expandindo para outras áreas da Saúde, familiares e contadores.

André Gonçalves dos Santos ressaltou que, há 10 anos, o cooperativismo de crédito correspondia a 2% do volume total que circulava nas instituições financeiras. “Hoje já somos 14%, então temos mais de um décimo de todos os recursos que giram em instituições financeiras.” Em países desenvolvidos, como Holanda, Japão e Alemanha, o percentual chega a 40%, 50%. “Porém, a velocidade que o cooperativismo encontrou e entrou no Brasil vem evoluindo nos últimos anos. Temos convicção que os próximos cinco e dez anos serão promissores, até porque o próprio presidente atual do Banco Central, Roberto Campos Neto, em seu discurso de posse, referendou as cooperativas como uma alternativa propulsora do mercado financeiro”, concluiu.

Fotos: Marina Bustos