Associados, a APM possui os parceiros certos para ajudar com o Imposto de Renda

A declaração visa informar os rendimentos do último ano, mapeando a evolução patrimonial da população

Notícias em destaque

Conforme o calendário estipulado pela Receita Federal, a Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2024, correspondente ao ano-base de 2023, deve ser enviada entre os dias 15 de março e 31 de maio. A declaração visa informar os rendimentos do último ano, mapeando a evolução patrimonial da população.

Para auxiliar nessa e em outras questões, os médicos associados da Associação Paulista de Medicina têm a oportunidade de utilizar serviços contábeis de qualidade e com preços abaixo do mercado em três empresas parceiras: Confiance Assessoria Contábil, ESCA Assessoria Contábil e Tributária e MERC Soluções Empresariais.

Até o momento, segundo a Receita, a obrigatoriedade da declaração se aplica aos contribuintes com renda anual acima de R$ 28.559,70, ou seja, àqueles que obtiveram rendimentos tributáveis superiores a dois salários-mínimos (R$ 2.640) por mês durante o ano de 2023.

A falta de declaração/pagamento pode acarretar prejuízos financeiros, irregularidade do CPF, impedimento de emissão de passaportes e financiamentos. Além disso, há o risco de acusação por sonegação fiscal, podendo resultar no cancelamento do CPF e implicações judiciais.

Para saber mais sobre este e os outros tantos benefícios que a APM oferece aos associados, contate nossa Central de Relacionamento: telefone (11) 3188-4200, WhatsApp (11) 94187-4200 e/ou e-mail central.relacionamento@apm.org.br.