Médico não tem cor nem partido político, defende apenas seus pacientes

A Associação Paulista de Medicina manifesta imenso repúdio à artigo (“Todo cuidado com a cirurgia de Lula”) publicado pelo site Brasil 247 no dia 27 de setembro

Notícias em destaque

A Associação Paulista de Medicina manifesta imenso repúdio à artigo (“Todo cuidado com a cirurgia de Lula”) publicado pelo site Brasil 247 no dia 27 de setembro – retirado do ar posteriormente –, no qual os médicos são agredidos de muitas maneiras.

Logo no início, o autor afirma que os médicos “do partido de Lula” têm o dever de acompanhá-lo do início ao fim, como se os profissionais da Medicina trabalhassem em função de suas ideologias políticas, e não pela saúde da população.

Em seguida, diz: “eu não confio nos médicos brasileiros que são – em sua esmagadora maioria – bolsonaristas e que odeiam Lula desde que ele existiu no cenário político. Lembremos do grupo de WhatsApp da época em que Marisa tinha tido um AVC e a celebração daquela horda de médicos com a piora e posterior morte da mais digna primeira-dama da história desse País”.

O autor ainda profere ofensas e calúnias como “sem o nosso melindre de achar que não há médicos no Brasil que cometeriam ‘um erro’ fazendo com que Lula viesse a óbito” e “para um extremista de direita, ter a oportunidade de estar a um bisturi de distância de acabar com a vida de Lula é uma enorme tentação”.

Tamanho desrespeito com uma das classes profissionais que mais se dedicam à população – desde os incontáveis anos de estudo e atualização constante, até as longas jornadas de trabalho e abdicação de inúmeros momentos da vida pessoal em detrimento do cumprimento de seu dever – não pode ser aplaudido por uma pessoa sequer e nem pode ficar impune.

Os médicos não veem cor, ideologia política, condição social ou qualquer outro aspecto discriminatório em seu exercício profissional. Vamos continuar exercendo nossa vocação e trabalhando pelo bem-estar de nossos pacientes, que assim como nós, merecem respeito.