13/03: SGSP oferece curso gratuito sobre doenças inflamatórias intestinais

O curso é dividido em cinco aulas

Radar

A Sociedade de Gastroenterologia de São Paulo (SGSP) disponibiliza um curso on-line e gratuito de atualização sobre doenças inflamatórias intestinais (DII), com certificado. As aulas começarão no dia 13 de março, às 20h.

O workshop destaca a importância do diagnóstico precoce, a condução da investigação inicial em pacientes suspeitos, o manejo de pacientes com DII em emergências e no pronto-socorro, e o tratamento adequado para profissionais não especializados. Além disso, visa oferecer uma compreensão abrangente dessas patologias no contexto brasileiro.

O curso é dividido em cinco aulas (com duração de 30 a 40 minutos cada), intituladas “Prevalência no Brasil e importância do diagnóstico precoce”, “Quadro clínico das DIIs e diagnóstico diferencial”, “O paciente com DII no pronto-socorro”, “Principais terapêuticas para o tratamento” e “O paciente pediátrico e adolescente com DII”.

Os temas serão abordados por Wilson Catapani, doutor em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo, com pós-doutorado pela Universidade de Edimburgo; e por Adriana Catapani, gastropediatra com mestrado pela Universidade Federal de São Paulo.

Não perca esta oportunidade, inscreva-se!