Agentes APM prestigia posse da nova Diretoria da Escola Paulista de Medicina

A nova Diretoria da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) foi empossada na última sexta-feira, 26 de maio, para mandato nos próximos quatro anos

Programa Agentes APM

A nova Diretoria da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) foi empossada na última sexta-feira, 26 de maio, para mandato nos próximos quatro anos. Magnus Dias e Marimélia Porcionatto ocuparão os cargos de diretor e vice-diretora, respectivamente.

Expedito Barbosa, coordenador do Programa Agentes da Associação Paulista de Medicina e formado pela EPM/Unifesp, prestigiou o evento e relembrou que, desde a época da graduação, já participou de diversas atividades acadêmicas ao lado do novo diretor.

O convite ao coordenador do Agentes APM ocorreu por conta de seu trabalho no Programa de Mentoria e Comissão de Posvenção da EPM/Unifesp, em que estão sendo trabalhadas medidas voltadas à preservação da saúde mental, elaboradas pela nova gestão da universidade.

Em seu discurso de posse, o diretor pontuou a necessidade de preservação e promoção de saúde mental, destacando também a importância de se formar profissionais mais humanizados. “A Escola precisa assumir o papel crítico e social para a criação de conhecimento técnico e científico, apoiando toda a sociedade e buscando saúde e bem-estar para o nosso povo.”

Já Marimélia Porcionatto salientou o valor de se ter cada vez mais mulheres assumindo cargos de protagonismo na Ciência brasileira, relembrando ainda que, apesar de muitas dificuldades já terem sido superadas, há muitas lutas pela frente. “Queremos uma escola unida e que todas as vozes sejam ouvidas, prezando sempre pelo diálogo e transparência nas ações.”

A cerimônia de posse está disponível na íntegra em vídeo. Para ter acesso, basta acessar este link.

Fotos: Divulgação