Sociedade Paulista de Otorrinolaringologia promove curso para residentes em abril

O curso tem como principal objetivo ensinar e colaborar com a formação dos residentes

Últimas notícias

Entre os dias 5 e 13 de abril, a Sociedade Paulista de Otorrinolaringologia (SPO), com o apoio da Associação Paulista de Medicina e da Associação Médica Brasileira (AMB), realizará o 21º Curso de Residentes em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

De acordo com o presidente da SPO, Francisco Pierozzi D’Urso, o curso tem como principal objetivo ensinar e colaborar com a formação dos residentes. Além disso, tem grande importância no primeiro contato dos novos residentes que ingressam na área.

“Esses novos residentes acabam tendo uma visão geral sobre os grandes assuntos do campo e começam também a ter contato com profissionais da área que são reconhecidos, os grandes chefes de Otorrinolaringologia”, explica.

O evento conta com uma grade de aulas de extrema importância para a formação dos profissionais, possibilitando uma noção geral dos assuntos mais relevantes da especialidade. O workshop também é dividido em três módulos: Rinologia, Otologia e Faringolaringologia.

Finalizando, D’ Urso destacou mais um ponto importante e outro diferencial do curso: “Ele promove o contato de residentes de diferentes serviços, pois logo no início, você acaba conhecendo apenas as pessoas que estão no seu campo. Isso é importante até para gerar networking”, concluiu.

Para saber mais ou realizar a inscrição, acesse este link.