Entre os dias 13 e 16 de setembro, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) foi palco do Congresso Latino-americano de Medicina Legal, Perícia Médica e Ciências Forenses. O tema central da programação foi focado em “Medicina Pericial e Ciências Forenses: a evolução tecnológica e doutrinária, no presente século” e trouxe apresentações de relevantes especialistas da área.
O dia 13 foi dividido entre uma série de cursos pré-congresso, enquanto no dia 14, a abertura oficial do evento foi realizada no teatro da FMUSP, com a presença do presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, e do diretor Científico da APM e vice-diretor da FMUSP, Paulo Pêgo Fernandes, entre outras autoridades.

Em seguida, a conferência magna “Medicina Pericial e Ciências Forenses: a evolução tecnológica e doutrinária, no presente século” foi ministrada pelo presidente do Congresso, José Jozefran Berto Freire.
Já no dia 15, o diretor Cultural da APM, Guido Arturo Palomba, elucidou diferentes tópicos na palestra sobre “Imputabilidade Penal nos dias Atuais”, moderada por João Sampaio de Almeida Prado, membro da Academia de Medicina de São Paulo.
Momentos antes, Sampaio também foi um dos palestrantes, trazendo sua abordagem do tema “Interdição Plena e relativa sua interação com a Nova Lei do Deficiente, Lei nº 13.146 de 6 de julho de 2015”.


Fotos: Divulgação