Em reportagem, diretor da APM orienta sobre problemas de visão na infância

O médico fez um alerta aos pais e destacou a importância de levarem frequentemente os pequenos ao oftalmologista

Últimas notícias

Na última terça-feira, 20 de junho, o pediatra e diretor de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina, Marun David Cury, falou sobre vício de refração em entrevista para o Américas no Ar, telejornal da RecordTV internacional. O médico fez um alerta aos pais e destacou a importância de levarem frequentemente os pequenos ao oftalmologista.

“Se a criança começa a andar e cai muito, podem ser problemas de postura, ou problema ocular. A partir daí, mesmo a criança sendo muito nova, nós [pediatras] pedimos exames de vista, pois se houver alguma alteração, já tem que usar óculos desde cedo. E mesmo que não haja nenhum comportamento anormal, com três anos tem que fazer o exame de vista, porque é a idade que ela passa a frequentar a escola e nos anos seguintes será alfabetizada. Se ela não enxergar direito, não será possível alfabetizá-la, por isso que a partir dessa idade é importante repetir todos os anos o exame oftalmológico”, explica Marun Cury.

A reportagem conta a história de uma família de Iowa, nos Estados Unidos, que está promovendo e espalhando mensagens de alerta através de uma campanha de conscientização para pais, familiares e responsáveis por crianças. O comunicado que pretendem passar é da importância de incluir exames de vista na rotina de Saúde, buscando evitar graves problemas oculares que podem passar despercebidos durante a infância.

Imagem: Reprodução RecordTV