Música em Pauta on-line recebe novas contribuições

“É uma melodia sobre amor, natureza e a luz da lua. Nós desejamos o melhor a todos vocês neste momento difícil”, destaca o violoncelista Pieter Mathynssens, da Antuérpia

Últimas notícias

“É uma melodia sobre amor, natureza e a luz da lua. Nós desejamos o melhor a todos vocês neste momento difícil”, destaca o violoncelista Pieter Mathynssens, da Antuérpia, cidade portuária da Bélgica. Com a pianista brasileira Heloísa Amaral, sediada na Noruega, fizeram um duo a distância para tocar a música Standchen, de Franz Schubert, composta em 1826.

Esta é a mais nova contribuição do Música em Pauta on-line da Associação Paulista de Medicina, criado neste momento de isolamento social para levar música a médicos, profissionais da saúde e pacientes e humanização ao ambiente hospitalar.

Os pequenos vídeos produzidos pelos artistas estão sendo compartilhados pelo aplicativo WhatsApp e também estão disponíveis nas mídias sociais da APM. O projeto tem parceria da pianista Heloísa Amaral e conta com a participação de músicos do mundo inteiro.

Já contribuíram a cantora brasileira Jussanam, moradora da cidade de Cany-Barville, na França, com a música Fly me to the Moon, de Frank Sinatra; e o cantor francês Pavlos Antoniadis, de Strasbourg, com a canção Mera Merose.

A pianista Joana Sá, da cidade de Lisboa, Portugal, tocou Sonata de Scarlatti em Lá Maior, K.208. E o violinista da cidade de Portland, dos Estados Unidos, Tomas Cotik, enviou três músicas: Francisco Tárrega – Recuerdos de la Alhambra; Bach – Rondo da Partita nº 3 e Largo da Sonata nº 3; e Astor Piazzola: tango-etudes nº 4 e 3.

A violinista Frida Bremmes, de Askim (Noruega), e suas colegas também deixaram contribuição ao projeto, com a música Sonata, de Johan Agrell, compositor barroco alemão/sueco. E o artista Kristian Skaarbrevik, de Oslo – capital da Noruega -, enviou a música Cibele & Lucas.

Muitos estudiosos reconhecem a música como uma arte terapia capaz de promover o relaxamento, equilíbrio e tranquilidade, também fundamentais no processo de tratamento terapêutico.