Boletim Alesp 29/06/2022

O deputado estadual Carlos Cezar (PL-SP) apresentou na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, parecer ao Projeto de Lei 278/2022, que dispõe sobre o caráter permanente do Laudo Médico Pericial para as pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista - TEA.

Saúde e sociedade

Apresentado parecer ao projeto que torna permanente o laudo médico pericial que ateste o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O deputado estadual Carlos Cezar (PL-SP) apresentou na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, parecer ao Projeto de Lei 278/2022, que dispõe sobre o caráter permanente do Laudo Médico Pericial para as pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista – TEA.

Segundo o texto, para fins legais, será necessário apresentar a declaração de vida, anualmente, na renovação de algum benefício ou na matrícula regular em escola pública ou privada. O laudo médico pericial deverá ser emitido por profissional credenciado na rede de saúde pública ou privada.

O parecer é pela constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa da proposta.

E agora?

O parecer será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Documentos:

– PL 278/2022

– Parecer apresentado