APM e SulAmérica discutem novas soluções para os associados

Foram abordadas possibilidades de oferecer produtos mais específicos e acessíveis aos médicos

Notícias em destaque

Na última quarta-feira, 30 de julho, a Diretoria da Associação Paulista de Medicina (APM) – representada pelo presidente Antonio José Gonçalves e pelos diretores de Patrimônio e Finanças e Defesa Profissional, Florisval Meinão e Marun David Cury, respectivamente – se reuniu com o vice-presidente do Conselho de Administração da Rede D’Or, Heráclito Gomes, para discutir produtos mais específicos e acessíveis para os associados da entidade.

Durante o encontro, realizado na sede da SulAmérica, Gomes agradeceu a presença dos diretores e destacou o interesse da SulAmérica em desenvolver produtos específicos para os associados da APM, especialmente para os profissionais em início de carreira. “Queremos estar mais próximos da Associação Paulista de Medicina e colaborar em projetos conjuntos. Gostaria de vincular a minha marca à entidade. Vou reunir meu time de Produtos para levantar possibilidades e apresentar propostas na próxima reunião”, destacou.

De acordo com ele, a ideia é buscar soluções acessíveis, já que muitos médicos recém-formados ainda não têm acesso a planos, por meio de Pessoa Jurídica. “Pretendemos explorar outros serviços também, como seguros de vida e de viagem. Precisamos encontrar um produto que seja compatível com o bolso do residente, do jovem médico e do estudante”, afirmou o vice-presidente do Conselho de Administração da Rede D’Or.

Florisval Meinão falou da identificação da classe médica com a marca SulAmérica e sugeriu que sejam estudadas alternativas específicas e com melhores condições para os associados da APM. “A entidade tem uma integração muito forte com a Associação Médica Brasileira (AMB), o que pode facilitar a expansão nacional de iniciativas bem-sucedidas”, pontuou.

Já Antonio José Gonçalves comentou sobre o trabalho que vem sendo desempenhado pela APM com os médicos jovens. “Estamos oferecendo uma estrutura física e apoio à Comissão Estadual de Residência Médica, que representa 14 mil médicos no estado, com mais de 120 programas. Uma particularidade da nossa entidade é que o médico até o quarto ano de formado e o estudante são isentos da contribuição associativa”, acrescentou o presidente da APM.

Por fim, Heráclito Gomes ficou de avaliar as possibilidades e apresentar diferentes propostas.  “Vamos propor algo específico para a APM, com mais de uma alternativa, podendo ser um produto completo e outro focado em internação hospitalar, por exemplo”, acrescentou.

O próximo encontro do grupo será realizado na sede da APM, mas a data ainda não ficou definida.

Combate a fraudes

Durante a reunião, Heráclito Gomes explicou que o que torna a adesão cara aos planos de saúde hoje é a questão de fraudes. “Desde que assumimos a SulAmérica, temos atuado com muito rigor no combate a esse problema.”

Marun Cury, por sua vez, complementou dizendo que a Associação Paulista de Medicina foi uma das primeiras entidades a promover debates públicos sobre o combate a fraudes. “Nós não apoiamos e declaramos isso publicamente. Inclusive, a APM tem um canal de denúncias”, concluiu.

Texto e fotos: Alessandra Sales