No último dia 12 de julho, o presidente da Associação Paulista de Medicina, Antonio José Gonçalves, esteve na sede da Regional de São José do Rio Preto – integrante da 8ª Distrital, que também reúne as Regionais de Catanduva, Fernandópolis, Ilha Solteira, Jales, Santa Fé do Sul e Votuporanga. A visita marcou o quinto encontro itinerante da atual gestão.
Gonçalves foi recebido pelo presidente da APM São José do Rio Preto, Rodrigo José Ramalho, e pelo diretor da 8ª Distrital, Leandro Colturato. Também participaram os presidentes das APMs de Ilha Solteira, Carlos Eduardo Garcia; de Jales, Leonardo Pereira Ramiro; de Santa Fé do Sul, Nilda Meretti Camargo; e de Votuporanga, Flávio Augusto Pastore, além de diretores das sete Regionais que compõem a Distrital.
Durante o encontro, os médicos debateram temas importantes para a valorização da profissão, como a obrigatoriedade do exame de proficiência, a defesa do título de especialista, bem como a preocupação com cursos de especialização que não oferecem o título.



Gonçalves apresentou um panorama da situação financeira da entidade estadual, destacou as principais metas e enfatizou a necessidade de entender de perto a realidade de cada Distrital e suas respectivas Regionais.
Além disso, atualizou as lideranças sobre os benefícios oferecidos aos associados, com destaque para a Defesa Profissional, e apresentou o estudo atualizado sobre a demografia médica no Brasil.
Fotos: Divulgação