Hotel Fazenda APM é apresentado para representantes do setor de Turismo

Na última segunda-feira, 1º de agosto, o Hotel Fazenda da Associação Paulista de Medicina recebeu representantes do setor do Turismo

Notícias em destaque

Na última segunda-feira, 1º de agosto, o Hotel Fazenda da Associação Paulista de Medicina recebeu representantes do setor do Turismo. Eles foram apresentados ao local, reinaugurado oficialmente no dia 27 de maio pela Diretoria da entidade, após receber uma série de aperfeiçoamentos. Antigo Clube de Campo, o Hotel Fazenda APM passou por uma grande mudança na sua marca – além de melhorias nas estruturas, desenvolvimento de novos espaços e possibilidade de utilização pelo público externo, especialmente nos dias de semana.

Os presentes ao evento puderam conferir de perto todas as novidades, além de participarem de uma solenidade com algumas das principais autoridades envolvidas no projeto do Resort APM – que prevê a construção de 300 unidades de hospedagens no local, além de um centro de convenções para até 1.000 pessoas, por meio de investimentos na modalidade de multipropriedade.

O diretor Administrativo da Associação, Florisval Meinão, relembrou a história do Hotel Fazenda, que foi adquirido há mais de 50 anos pelos médicos, e falou sobre os novos projetos sociais que estão sendo desenvolvidos. “As propostas envolvendo a população de Caieiras visam a prática de esportes. Temos piscinas, quadras poliesportivas e hípica, entre outras estruturas que podem ser usadas pelas crianças da região, que muitas vezes podem não ter essa possibilidade. Então, essa é uma das contribuições que estamos trazendo para a comunidade local”, explicou.

O vereador de Caieiras, Wladimir Panelli, foi quem iniciou a apresentação, reforçando a importância que o empreendimento tem, não apenas para o município, mas para toda a região. Ele destacou o clima peculiar do local, além do privilégio de estar a poucos minutos da capital paulista, e apontou os benefícios que serão trazidos para a população. “O Turismo tem algo muito vasto e interessante a ser explorado. O setor da Economia também será beneficiado, uma vez que isso gerará empregos e microeconomia circulante. A luta e a vontade de fazer tudo isso diferente é o que nos movimenta e nos inspira a sempre melhorar. Então, sintam-se acolhidos por Caieiras e contem comigo para o que precisarem da máquina pública.”

Em seguida, o prefeito de Caieiras, Gilmar Soares Vicente – popularmente conhecido como Lagoinha –, foi quem se pronunciou, pontuando a necessidade de investimento na região: “A nossa arrecadação aqui é muito baixa, e o bairro Santa Inês é bem humilde. Com toda certeza, um projeto como esse engrandece o desenvolvimento, gera empregos e contribui para a Economia, o que é fundamental para nós. Tenho muita gratidão à APM e a todos aqueles envolvidos nesta iniciativa, que escolheram a nossa cidade para desenvolver uma proposta tão maravilhosa como essa”.

Transformação

Também presente na ocasião, o diretor da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, Anderson Macedo, manifestou a sua satisfação em fazer parte do evento. Macedo, que durante a sua fala fortaleceu o apreço que tem pelo município em que o Hotel está instalado, salientou que, pelo fato de o projeto gerar mais um ponto turístico para a região, haverá uma circulação de receitas muito maior.

Posteriormente, o secretário Nacional do Ministério do Turismo, Heitor Kadri, assumiu a palavra. Ele manifestou que o Governo Federal tem um olhar muito significativo em relação ao Turismo, sabendo do poder de transformação e da importância que o setor traz. Ele destacou que o Brasil é um país com alto potencial, levando em consideração a sua beleza natural e condições climáticas favoráveis, de modo que é necessário fazer um bom proveito disso.

“Metade dos empregos formais gerados no Brasil nos últimos anos veio do setor do Turismo, então a gente vê aí o grande potencial. Há a possibilidade de mover toda aquela linha produtiva e, assim, gerar fontes de renda e trabalho. A Secretaria do Ministério do Turismo está à disposição e é uma grande satisfação ver tal projeto saindo do papel, em um local privilegiado, belíssimo e com muito ar puro. Esperamos que o investimento gere muitas riquezas para o município e para todo o estado”, indicou.

A explicação do projeto ficou por de conta do presidente do Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-CEMA), Bruno Omori, consultor responsável pela transformação do Clube de Campo em Hotel Fazenda e pelo encaminhamento da proposta do Resort APM.

Diversos veículos da imprensa local e especializada em Turismo também estiveram no evento, que já está sendo repercutido:

Portal Mercado & Eventos
APM Inaugura hotel fazenda em São Paulo é já anuncia planos para construção de resort

Revista Hotéis
Hotel Fazenda APM foi aberto ao público com projetos ambiciosos

Cartão de Visita News
Hotel Fazenda APM e Resort APM são apresentados ao mercado de Turismo e Negócios
Hotel Fazenda APM: 25 unidades cercadas por 160 hectares em meio à Serra da Cantareira

Regional News
Autoridades de Caieiras participam de inauguração do Hotel Fazenda e Resort da APM
Associação Paulista de Medicina inaugura hotel fazenda em Caieiras

ABC Repórter
Hotel Fazenda APM e Resort APM são apresentados ao mercado de Turismo e Negócios

Fotos: Marina Bustos