Mogi Mirim promove I Semana da Filosofia e da Saúde Mental

O evento ocorreu no Auditório da Associação Comercial de Mogi Mirim (ACIMM), que foi uma das apoiadoras, junto com o Centro de Estudos Psiquiátricos Américo Bairral (CEPAB) e Núcleo de Psiquiatria Intervencionista 22 de Outubro

Regionais

A Associação Paulista de Medicina – Mogi Mirim promoveu, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, a sua I Semana da Filosofia e da Saúde Mental. A iniciativa teve como foco a promoção da cultura e da saúde mental para a região da baixada mogiana.

O evento ocorreu no Auditório da Associação Comercial de Mogi Mirim (ACIMM), que foi uma das apoiadoras, junto com o Centro de Estudos Psiquiátricos Américo Bairral (CEPAB) e Núcleo de Psiquiatria Intervencionista 22 de Outubro.

No primeiro dia (21), as palestras foram: ‘As dimensões filosóficas do amor”, com Fernando Motta; “Tristeza é depressão?”, com Denise Stort; e “Felicidade é uma escolha?”, com Ana Lúcia Rafael.

No dia 22, “Ciúme: sentimento impostor, que finge ser amor?”, com Danilo Coser; “Inveja, desejo que destrói”, com Bárbara Géa; e “Orgulho e vaidade”, com Ana Luísa Menezes foram os temas debatidos.

Encerrando o evento, no dia 23, Elias Ajub apresentou a palestra “A filosofia e a neurobiologia do julgamento”; Afonso Baleeiro tratou do tema “Diga-me com o quê trabalhas e eu te direi quem és”; e Ana Claudia Ferrari falou sobre “Empatia ou eu batia?”.