Congresso Paulista de Neurologia: submissão de trabalhos vai até março

O evento, que será realizado no Blue Med Convention Center, é conhecido por ser um dos mais relevantes e tradicionais da especialidade, e está retornando às atividades presenciais após uma edição on-line

Notícias em destaque

Entre os dias 31 de maio a 03 de junho deste ano, a cidade de Santos sediará a 15ª edição do Congresso Paulista de Neurologia. O evento, que será realizado no Blue Med Convention Center, é conhecido por ser um dos mais relevantes e tradicionais da especialidade, e está retornando às atividades presenciais após uma edição on-line – ocasionada pela pandemia de coronavírus.

Até o dia 15 de março, os congressistas terão a oportunidade de submeter trabalhos ou casos clínicos no Congresso, de modo que a avaliação resultará em prêmios estabelecidos pela Comissão Científica do evento aos autores premiados – entregues àqueles que forem considerados os três melhores trabalhos. A atividade tem como objetivo agregar conhecimento, permitir produtiva troca de experiências e estimular a pesquisa no campo das neurociências (terapêuticas ou diagnósticas).

As regras de submissão destacam que os apresentadores devem, obrigatoriamente, estar inscritos no evento e as apresentações dos pôsteres são livres e inteiramente de responsabilidade dos autores, que deixarão a seu critério a abordagem de notas prévias, descrição de casos, métodos de trabalho ou implantações de novos serviços.

Os interessados podem submeter os trabalhos em cinco diferentes atividades, que se dividem entre Desafios em Neurologia – Casos Clínicos; Startups em Neurologia; Ligas; Sessão Survival; e Trabalhos Científicos.

Além disso, as categorias para submissão estão fragmentadas em: Cefaleia; Cognição; Desmielinizante e Neuroimunologia; Distúrbio do Movimento; Doenças Cerebrovasculares; Doenças Neuromusculares; Ensaios clínicos; Epilepsia; Genética; História da Neurologia; Malformações; Neuroinfecção; Neuromuscular; Neuro-Oncologia, Neurointensivíssimo; Neurologia Geral; Pesquisa básica em neurociências; Reabilitação; Semiologia; Sono; e Trauma crânioencefálico ou Medular.

É válido salientar que tanto médicos e não médicos podem participar, contanto que sejam profissionais alinhados a áreas de contato com a Neurologia. Os trabalhos também podem ser submetidos de forma individual ou em equipe e a escolha dos campeões será feita pela Comissão Julgadora de Pôsteres, de forma suprema, irrevogável e inapelável.

A entrega dos prêmios para os autores será realizada durante o Congresso Paulista de Neurologia, mais especificamente na sessão de Highlights de Trabalhos, que acontece no dia 03 de junho de 2023. Para mais informações, basta acessar este link.