Especialidades: Alergia e Imunologia demonstra entusiasmo em reunião na APM

Veridiana Pereira, que explicou ser a primeira vez que a Alergia e Imunologia tem um contato mais próximo com a APM, manifestou estar empolgada para o trabalho unificado das instituições, promovido por meio de um termo de convênio

Notícias em destaque

“Para mim, a Associação Paulista de Medicina sempre mostrou o significado de união das várias especialidades médicas. Nos últimos anos, achei que isso estava um pouco disperso, mas percebi que, atualmente, está havendo um grande esforço no sentido de fortalecer e unir novamente essa relação.” Foram as palavras de Veridiana Aun Rufino Pereira, presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia – Regional São Paulo.

A médica esteve presente na sede da APM na última quarta-feira, 29 de março, como convidada para a 29ª reunião com as sociedades de especialidades, iniciadas na metade do ano passado. O encontro foi conduzido pelo diretor de Defesa Profissional da Associação, Marun David Cury, que pôde apresentar as principais vantagens oferecidas pela entidade, além de ouvir e compreender os interesses da área recebida.

Na reunião, também participaram o superintendente de Estratégia e Marketing, Jorge Assumpção, a consultora de Eventos Harumi Ishihara e a gerente da instituição financeira Unicred Gisele Glavtcheff, que salientou os principais serviços da cooperativa – que atualmente conta com uma agência localizada no prédio sede da APM.

Veridiana Pereira, que explicou ser a primeira vez que a Alergia e Imunologia tem um contato mais próximo com a APM, manifestou estar empolgada para o trabalho unificado das instituições, promovido por meio de um termo de convênio. “Há várias coisas que eu não conhecia e não sabia que a Associação Paulista de Medicina proporcionava. A parte da contabilidade e a assessoria jurídica e de investimentos são pontos fundamentais que irão nos auxiliar.”

Outro ponto de interesse para a especialista é o Hotel Fazenda. Ela explicou que chegou a visitar diversas vezes a sede campestre enquanto ainda era Clube de Campo, mas que não tinha conhecimento dos planos de expansão do local, o que foi algo muito animador. Com a realização do convênio entre a sociedade e a APM, a oportunidade de levar a especialidade para conhecer o Hotel passa a se configurar como uma grande possibilidade.

Para ela, a realização de eventos e congressos também é algo que chama a atenção, uma vez que congrega as mais variadas especialidades médicas. A médica pontuou também que a utilização da infraestrutura e dos espaços da APM será foco nas decisões da especialidade daqui para frente.

“Acredito que o trabalho que faremos de agora em diante é uma via de mão dupla, a APM poderá nos ajudar e vice-versa. Isso nos impulsiona. Acho que todo tipo de evento que tiver e as especialidades puderem participar juntas, irá acabar beneficiando a todos. O conhecimento de cada um serve para nos fortalecer enquanto médicos e seres humanos”, finalizou.

Fotos: BBustos Fotografia