Reuniões com as especialidades: Educação é o foco da Medicina Legal e Perícias Médicas

Dando continuidade às reuniões com as especialidades médicas, na última segunda-feira, 3 de abril, a Associação Paulista de Medicina recebeu a Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas (ABMLPM) para ouvir os seus principais anseios e interesses

Notícias em destaque

Dando continuidade às reuniões com as especialidades médicas, na última segunda-feira, 3 de abril, a Associação Paulista de Medicina recebeu a Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas (ABMLPM) para ouvir os seus principais anseios e interesses. As reuniões, que estão sendo realizadas desde o ano passado, visam apresentar as principais vantagens e benefícios oferecidos pela APM para, assim, desenvolver um termo de convênio que permita a realização de um trabalho mútuo entre as instituições.

Recebidos pelo presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, os membros da ABMLPM que estiveram na reunião foram José Jozefran Berto Freire, presidente da entidade; João Sampaio de Almeida Prado, presidente da Regional São Paulo; e Adrielle Santos Ramos, gerente administrativa da sociedade.

O superintendente de Estratégia e Marketing da APM, Jorge Assumpção, fez a apresentação dos serviços. Além disso, a gerente da instituição financeira Unicred Gisele Glavtcheff também foi uma das convidadas, dando destaque aos principais serviços da cooperativa, que atualmente conta com uma agência na sede da Associação Paulista de Medicina.

Expectativas

Pelo fato de a Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas ter a sua sede localizada no prédio da APM, o contato entre as entidades sempre foi muito próximo e satisfatório, conforme reforça Freire. Para o presidente, esta relação é fundamental, pois proporciona facilidade de acesso a cursos, eventos e trabalhos de natureza de ensino que utilizem a infraestrutura da APM.

“Isso nos ajuda muito. A APM representa os médicos de São Paulo e a nossa especialidade tem como objetivo tratar com o médico perito, com aquela pessoa que trabalha em grandes áreas de atuação médica. O convênio simboliza uma atualização daquilo que já existe na relação da Associação Paulista de Medicina com a Medicina Legal e Perícias Médicas”, explicou.

De acordo com ele, a APM oferece uma série de serviços que irão agregar para o desenvolvimento contínuo da especialidade e do trabalho em conjunto. “Há algumas coisas aqui que valem muito a pena serem pontuadas. Por exemplo, tem um grande trabalho de assistência para serviços de consultórios, para a família do médico, planos de saúde e seguros, entre outros. Se o médico está associado, passa a ter mais cobertura para lidar com os desafios que enfrentamos no nosso cotidiano.”

Além disso, o especialista destacou a possibilidade de realização dos diversos congressos e cursos fornecidos pela ABMLPM, relembrando que, para a sociedade, todas essas possibilidades serão muito úteis, principalmente para a ampliação do ensino e divulgação da Ciência. “A APM é a nossa representação perante a Associação Médica Brasileira e é a força do estado de São Paulo para aquilo que é a atividade do médico. Por conta de seu grau de relevância, tenho certeza de que aqui poderemos realizar uma série de projetos de ensino”, concluiu.

Fotos: BBustos Fotografia