Na última sexta-feira, 15 de agosto, o presidente da Associação Paulista de Medicina, Antonio José Gonçalves, esteve em Ribeirão Preto, reunido com os presidentes e diretores das Regionais que compõem a 6ª Distrital da entidade – Franca, Mococa, Ribeirão Preto e São Joaquim da Barra.
Ele foi recebido pelo presidente do Centro Médico de Ribeirão Preto, Regional da APM, Tomas Yung Joon Kim. Também participaram o diretor de Defesa Profissional da APM Estadual, José Eduardo Paciência Rodrigues, o diretor da 6ª Distrital, João Carlos Sanches Anéas, e o presidente da APM Franca, Renato Tadeu Barufi, além de diversos diretores e conselheiros das Regionais da 6ª Distrital.






Gonçalves apresentou um panorama da situação financeira da entidade estadual, destacou as principais metas e enfatizou a necessidade de entender de perto a realidade de cada Distrital e suas respectivas Regionais. Além disso, atualizou as lideranças sobre os benefícios oferecidos aos associados.
Durante o encontro, os médicos também debateram temas importantes para a valorização da profissão, como o exame de proficiência e a defesa do título de especialista.
Houve ainda o descerramento da placa de reinauguração da academia da APM Ribeirão Preto, que ganhou um novo espaço, mais amplo e confortável, com equipamentos modernos e acessibilidade.

Iniciados em fevereiro, os encontros itinerantes já contemplaram a 2ª (Santos e Guarujá), 1ª (Barueri, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Suzano), 3ª (Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, São José dos Campos e Taubaté), 7ª (Bauru, Botucatu, Jaú, Lençóis Paulista e Lins), 8ª (Catanduva, Fernandópolis, Ilha Solteira, Jales, Santa Fé do Sul e Votuporanga) e agora 6ª Distrital. Até o próximo ano, abrangerá as lideranças médicas de todo o estado.
Fotos: Divulgação