A Associação Paulista de Medicina sedia e organiza o Simpósio de Medicina Aeroespacial – Interface Medicina Aeroespacial e Especialidades Médicas. O evento, da Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial, acontecerá de forma híbrida nos dias 7 e 8 de novembro.
O Simpósio é destinado a profissionais da Saúde, aviação e áreas correlatas que atuam ou têm interesse nas práticas, pesquisas e protocolos relacionados à Medicina aplicada ao transporte aéreo.
“Nosso principal propósito é expandir o conhecimento e a visibilidade da Medicina Aeroespacial, incentivando o intercâmbio científico e profissional, além de estimular a participação ativa de médicos de todas as especialidades, pesquisadores e demais interessados no impacto da aviação e do espaço na Saúde de humana”, destaca a presidente da SBMA e da Comissão organizadora, Rosirene Gessinger.
A programação reunirá especialistas e autoridades nacionais, promovendo um espaço de troca de experiência, atualização científica e discussão de casos práticos, intercorrências médicas durante viagens, transporte aeromédico, emergências a bordo e saúde de tripulantes.
No primeiro dia, haverá painéis que discutirão os seguintes assuntos: “Passageiros com Transtorno do Espectro Autista: Aptidão para voar”, “Emergência Médica a Bordo: Tem um médico na aeronave?”, “Transporte Aeromédico: Quem pode ser transportado e como?”, e “Intercorrência Médica Durante a Viagem: Retorno por via área é seguro?”.
Já no segundo e último dia, os temas abordados serão: “E Se o Paciente For Tripulante? – Condutas e limitações operacionais”, “Posso voar? O que avaliar?”, e “Saúde Digital e Medicina Aeroespacial”.
Para obter mais informações e fazer sua inscrição, acesse este link.