A Associação Paulista de Medicina sedia e organiza o Simpósio de Medicina Aeroespacial – Interface Medicina Aeroespacial e Especialidades Médicas, da Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial, nos dias 7 e 8 de novembro. O evento tem sido destaque em portais especializados, confira a seguir.
Simpósio de Medicina Aeroespacial reúne especialistas em São Paulo
O Simpósio de Medicina Aeroespacial é voltado a estudantes e profissionais da saúde, aviação e áreas que atuam ou têm interesse nas práticas, pesquisas e protocolos relacionados à medicina aplicada ao transporte aéreo. A programação vai reunir especialistas e autoridades, promovendo um espaço de troca de experiências, atualização científica e discussão de casos práticos sobre aptidão para voar, intercorrências médicas durante viagens, transporte aeromédico, emergências a bordo e saúde de tripulantes. O simpósio busca fomentar a integração entre diferentes frentes envolvidas com a prática, a pesquisa e as políticas relacionadas à medicina aeroespacial.
“A Medicina Aeroespacial está em um momento de grande transformação, impulsionada pelo avanço do turismo espacial, pela ampliação das missões tripuladas e pelas novas fronteiras da exploração espacial”, diz a presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial, Dra. Rosirene Gessinge.
Fonte: AEROFLAP – acesse aqui
Simpósio de Medicina Aeroespacial reunirá especialistas em São Paulo em novembro
A Associação Paulista de Medicina (APM) informa que mais uma edição do Simpósio de Medicina Aeroespacial reunirá, no início de novembro, especialistas do segmento na cidade de São Paulo. Organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial (SBMA) e realizado de forma híbrida na sede da APM, o Simpósio de Medicina Aeroespacial é voltado a estudantes e profissionais da saúde, aviação e áreas que atuam ou têm interesse nas práticas, pesquisas e protocolos relacionados à medicina aplicada ao transporte aéreo.
A programação vai reunir especialistas e autoridades, promovendo um espaço de troca de experiências, atualização científica e discussão de casos práticos sobre aptidão para voar, intercorrências médicas durante viagens, transporte aeromédico, emergências a bordo e saúde de tripulantes. O simpósio busca fomentar a integração entre diferentes frentes envolvidas com a prática, a pesquisa e as políticas relacionadas à medicina aeroespacial.
Fonte: AEROIN – acesse aqui