No dia 23 de dezembro, o Hospital Padre Albino, de Catanduva, São Paulo, recebeu oficialmente a renovação do Selo de Conformidade do Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH), mantido pela Associação Paulista de Medicina. A manutenção do selo ocorreu um mês após a visita técnica de avaliação de auditores do CQH.
O hospital obteve 119,92 pontos em relação aos critérios obrigatórios exigidos, que analisa comprometimento com a qualidade dos processos, segurança dos pacientes, eliminação de falhas, ampliação de mecanismos de controle e eficiência e excelência da gestão hospitalar – tópicos imprescindíveis para tornar o atendimento mais seguro, humanizado e transparente.
Adriani Moraes, gerente de Qualidade dos hospitais que constituem a Fundação Padre Albino, aponta que a obtenção dos resultados satisfatórios faz parte de um empenho mútuo e contínuo entre as diferentes equipes que constituem a instituição.
“Há dois anos, quando fomos certificados com o Selo, o Hospital Padre Albino atingiu 102,43 pontos dos 125 possíveis do roteiro de avaliação do Programa CQH. Após essa conquista, as equipes trabalharam de forma integrada para manter a qualidade nos processos e oferecer atendimento seguro aos pacientes, o que faz toda a diferença na busca pela continuidade do selo”, explicou.
Agora, por meio da manutenção e continuidade do selo, o Hospital Padre Abílio se junta ao distinto grupo de 14 hospitais ao redor de todo o Brasil que possuem o reconhecimento do certificado disponibilizado pelo CQH.
*Com informações e fotos da Fundação Padre Albino