No dia 6 de outubro, o Campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) abrirá suas portas para 100 estudantes do oitavo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Cônego Aníbal Difrância.
A visita faz parte de um projeto de extensão, resultado da parceria entre a Faculdade de Medicina de Bauru (FMBRU-USP) e a Secretaria Municipal de Educação. O objetivo principal da ação é promover o ensino e incentivar a ciência entre os jovens.
As atividades ocorrerão das 8h às 12h no Laboratório de Anatomia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP). Os alunos serão divididos em dois grupos de 50 participantes, sendo um em cada data. Durante a visita, eles realizarão uma atividade prática de dissecação de peças anatômicas de mamíferos, sob supervisão.
“O objetivo é proporcionar um melhor aprendizado das ciências biológicas no ensino fundamental, por meio da inserção no currículo regular de atividades práticas e lúdicas relacionadas aos conteúdos ministrados pelos professores na escola, de forma a gerar mais engajamentos e disposição para o processo de ensino-aprendizagem da matéria”, destaca Bella Luna Colombini Ishikiriama, coordenadora do projeto de extensão e professora da FMBRU-USP.
*Com fotos e informações do Portal JCNET.com