APM Facilities: soluções que desburocratizam o dia a dia dos médicos

Serviços aos associados garantem mais praticidade, agilidade e segurança

Últimas notícias

Lidar com tarefas administrativas e burocráticas é um dos grandes desafios enfrentados pelos médicos, cuja rotina é cada vez mais intensa e o tempo mais escasso. Atenta a essa realidade, a Associação Paulista de Medicina criou o APM Facilities, um serviço exclusivo pensado para facilitar a rotina dos associados.

Com foco em oferecer soluções práticas, ágeis e seguras — tanto no consultório quanto fora dele
— o APM Facilities busca ser um apoio no cotidiano médico. A diretora de Produtos e Serviços aos Associados da APM, Diana Lara Pinto de Santana, conta que o projeto nasceu a partir da observação das dificuldades relatadas pelos profissionais.

“Muitos médicos nos procuram com dúvidas recorrentes sobre solicitações como o Receita Saúde, dificuldades no acesso a plataformas públicas e até mesmo para auxiliá-los nos descontos indevidos no benefício do INSS. Por isso, estruturamos um suporte personalizado para lidar com essas e outras demandas que consomem muito tempo”, explica.

Além de facilitar a vida do médico, a iniciativa reforça a conexão da APM com seus associados, oferecendo um atendimento acolhedor, eficiente e centrado nas necessidades reais da classe médica. “Ferramentas que deveriam simplificar, como o GOV.BR, acabam se tornando um entrave para quem não dispõe de tanto tempo ou conhecimento assim. Vimos que era necessário um suporte mais direto e resolutivo”, reforça a diretora.

Com base nesse diagnóstico, a APM estruturou um ponto de apoio especializado para auxiliar os médicos com serviços considerados de baixa complexidade. Entre eles, emissão de certidões negativas (federais, estaduais e municipais); apoio na renovação e validação de certificado digital; emissão de comprovantes de situação cadastral (CPF, CNPJ, CCM); requerimento de passaporte; receituários controlados; alvará da Vigilância Sanitária; CMVS e CNES; auxílio na emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e); suporte para cadastro ou atualização no sistema da Prefeitura de São Paulo; cadastro no GOV.BR; carnê leão; Receita Saúde; apoio ao cadastro de isenção de rodízio; primeiro emplacamento de carro zero; renovação de CNH e documentos de veículos (IPVA e IPTU).

“O time de Produtos e Serviços da APM está preparado e qualificado para receber os associados. Isso
garante mais tranquilidade e eficiência a esses profissionais. Mais do que um pacote de serviços, o APM Facilities atua como um parceiro estratégico dos médicos, contribuindo diretamente para a redução da sobrecarga administrativa e permitindo que eles mantenham o foco no cuidado com os pacientes”, acrescenta Diana.

Por fim, ela reitera o compromisso da APM com a valorização da profissão médica e o bem-estar dos associados: “Médicos que desejam otimizar seus processos com mais segurança e confiança podem contar com o APM Facilities. Trata-se de uma solução prática, acessível e plenamente alinhada às reais demandas”.

Para contratar esses serviços ou obter mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento da APM:

Telefone: (11) 3188-4200
WhatsApp: (11) 94187-4200
E-mail: central.relacionamento@apm.org.br

*Matéria publicada na Revista da APM – nº 750, edição Maio/Junho de 2025