A apresentação do presidente da Associação Paulista de Medicina, Antonio José Gonçalves, à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) sobre as principais lutas da classe médica, realizada no dia 20 de agosto, vem rendendo resultados frutíferos.
Prova disso é a aprovação do requerimento elaborado pelo deputado Elton Junior (União), no intuito de que a Comissão passe a realizar seminários na Alesp e nas Regionais da APM, visando a discussão de temas relevantes à Medicina e à Saúde do Estado de São Paulo, com foco, também, na melhoria da qualidade dos atendimentos e na interiorização dos profissionais.
Segundo Elton, os dados apresentados por Gonçalves foram completamente relevantes para analisar o exercício da Medicina atual e de que forma ela vem impactando a população paulista.
Durante a ocasião, o presidente da APM reforçou pontos indispensáveis à atenção da Comissão, tais como a qualidade na formação, a proliferação de cursos de Medicina, carências na especialização, má distribuição de profissionais, dificuldades na contratação de algumas especialidades, entre outros.
O deputado reafirma que é primordial se atentar a estes temas e aprofundar a discussão sobre os tópicos apresentados, contando com o apoio e parceria da Associação Paulista de Medicina. “Tal iniciativa permitirá conhecer de perto as diferentes realidades locais e colher contribuições valiosas para o aprimoramento da atuação profissional e da rede de Saúde em todo o Estado”, salientou.