No decorrer da última semana, entre os dias 15 e 17 de abril, a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) realizou a 34ª edição do Congresso Anual da Fehosp. O diretor de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Medicina, Jorge Carlos Machado Curi, esteve presente no evento.
O congresso, que é considerado um dos maiores voltados à Saúde filantrópica do Brasil, reuniu autoridades e profissionais que são referência na gestão hospitalar, além de presidentes, diretores e administradores hospitalares das Santas Casas e hospitais beneficentes de São Paulo. Dentre as lideranças participantes, esteve o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva.
Nesta edição, as palestras se dividiram entre temas que englobam tecnologia, gestão e cuidado. Na programação, “Tabela SUS Paulista e Regionalização”, “Inovações em inteligência artificial ao alcance dos gestores da saúde hospitalar”, “IA e educação particularmente para a saúde”, “A revolução da Saúde Digital: Impactos da IA no cuidado ao paciente”, “Oportunidades de uso da inteligência artificial na prática médica” e “Empatia e inteligência artificial” foram alguns dos destaques durante os três dias de evento.
Além disso, o congresso também realizou nove fóruns técnicos paralelos ao grande evento, com abordagem voltada à “Cadeia de Suprimentos: Compras, Almoxarifado e Farmácia”, “Comunicação e Captação de Recursos”, “Controladoria, Finanças, Contabilidade e Custos”, “Gestão com Pessoas”, “Governança Clínica”, “Inovação e Tecnologia”, “Jurídico”, “Oncologia” e “Qualidade, segurança e experiência do paciente”.
“Com conteúdos atuais e aplicáveis à realidade das Santas Casas e hospitais filantrópicos, a programação reuniu conhecimento técnico e estratégico, contribuindo de forma prática para os desafios enfrentados pelas instituições do setor”, destaca a Fehosp.
*Com informações e fotos da Fehosp



