Diretoria da APM inicia série de reuniões com as Distritais, em Santos

O secretário de Saúde da cidade, Fábio Lopez, prestigiou o encontro, que reuniu representantes da APM Estadual e das Regionais da baixada santista

Notícias em destaque

Na última sexta-feira, 14 de fevereiro, o presidente da Associação Paulista de Medicina, Antonio José Gonçalves, iniciou a série de reuniões que serão feitas com as Distritais até o próximo ano, de forma a abranger os médicos de todo o estado. A 2ª Distrital da APM, formada pelas Regionais do Guarujá e de Santos, foi a primeira a ser contemplada.

Também participaram do encontro, na sede da Regional de Santos, o secretário de Saúde da cidade, Fábio Lopez; o vice-presidente da APM Estadual, João Sobreira de Moura Neto; a diretora Social, Ana Beatriz Soares; o diretor de Eventos, Fernando Sabia Tallo; o diretor da 2ª Distrital e presidente da APM Guarujá, Edemilson Cavalheiro; o presidente da APM Santos, Antonio Joaquim Ferreira Leal, e outros diretores das Regionais.

Durante a reunião, Gonçalves fez uma retrospectiva das ações da APM em seu primeiro ano de gestão e falou sobre os projetos para 2025, além de relembrar alguns serviços e benefícios que os médicos de todo o estado podem usufruir. E também ouviu as necessidades e panorama da Associação na baixada santista.

Fernando Tallo, que também é diretor geral do Instituto de Ensino Superior da APM (IESAPM), abordou as iniciativas em andamento, a exemplo do curso de ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support – Suporte Avançado de Vida em Cardiologia) que será ministrado nas Regionais e da pós-graduação em emergências médicas, voltada para melhorar a formação dos generalistas.

Exercendo a função de secretário de Saúde de Santos desde o início deste ano, Fábio Lopez é advogado, com estreita relação com a Saúde. Mestrando em Direito da Saúde, ele também foi diretor Regional do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

Para este ano, estão previstas mais sete reuniões com as Distritais, e mais seis em 2026.

Fotos: Divulgação