No último sábado, 18 de outubro, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas – Regional da Associação Paulista de Medicina – celebrou seu centenário e o Dia do Médico em grande estilo.
Mais de 1.000 convidados se reuniram para um jantar dançante e memorável, celebrando uma trajetória de cem anos dedicados à Saúde, à Ciência e à classe médica. A noite inesquecível foi embalada pelos shows de Toquinho e Camila Faustino, além de apresentações da banda Som de Sótão, banda Peers e DJ Lu Caruso.
O presidente da APM, Antonio José Gonçalves, e diversos membros da Diretoria prestigiaram o evento, bem como o prefeito de Campinas, Dário Saadi, que também é médico.

“Foi um congraçamento muito bom entre os presentes. Essas comemorações centenárias têm que ser apoiadas pela Associação Paulista de Medicina. Só temos parabenizações pela organização, a toda a Diretoria da Regional. Foi uma satisfação muito grande participar”, destacou Gonçalves.






História da SMCC
No dia 1º de dezembro de 1925, com a eleição de sua primeira Diretoria, foi oficialmente fundada a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas que, alguns meses depois, teria sua personalidade jurídica formalizada.
Nos primeiros anos, a SMCC funcionou em uma sede provisória, situada em uma das salas da Delegacia Regional de Saúde. Em 1933, firmou uma parceria com o Sindicato Médico de Campinas e a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Campinas, e passaram a ser conhecidas como “Sociedades Reunidas”.
Logo depois, o grupo ocupou o Palacete Sant’ana, seguidos de outros locais. O último e definitivo endereço veio em 1971, com a inauguração da sede própria na rua Delfino Cintra, nº 63, no Centro da cidade, onde permanece até hoje.
Em 6 de outubro de 1950, a SMCC passou a ser uma Regional da Associação Paulista de Medicina.








Fotos: Divulgação