Entretenimento e descontração na Festa Junina do Hotel Fazenda da APM

Ocasião contou com comidas típicas, atividades recreativas, música ao vivo e muita diversão

Notícias em destaque

A Associação Paulista de Medicina se despediu do mês de junho em grande estilo. No último sábado, 28, foi realizada a tradicional Festa Junina do Hotel Fazenda da instituição, reunindo o melhor que a festividade tem a oferecer. No evento, estiveram presentes membros da diretoria da APM e o interesse do público pela ocasião a consolida como uma das atividades mais consagradas promovidas pela entidade.

O repertório musical da festa foi conduzido pela Banda Matrix e os convidados puderam contar com diversas brincadeiras divertidas. Também estiveram disponíveis uma série de barraquinhas com comidas e bebidas típicas, além da tradicional fogueira, montada para aquecer as baixas temperaturas do inverno.  

Para a diretora Social da APM, Ana Beatriz Soares, responsável pela organização do evento, a Festa Junina é histórica para a região de Caieiras – município em que o Hotel está localizado. “Tem muitos médicos que vêm de diversos lugares, então é uma festa icônica para todos nós. Todo mundo gosta e eu acho que o objetivo acaba sendo de preservar as nossas raízes.”

Segundo a médica, a confraternização é uma possibilidade importante de reencontro entre os colegas. “Este é um momento único, porque nós estamos sempre no hospital trabalhando e, às vezes, não temos muito tempo para conversar e ter esse contato um com o outro. Esta é uma oportunidade de socialização e humanização, o que é muito importante para a nossa realidade.”

Ana Beatriz também comenta a popularidade da festa e aproveita para agradecer àqueles que se dedicam para possibilitar que o evento seja bem-sucedido. “É sempre assim, no período da Festa Junina nós sempre esgotamos as nossas unidades, porque as pessoas querem vir e ficar por aqui. Isso só é possível graças à atuação dos colaboradores do Hotel Fazenda e eu quero fazer um agradecimento muito especial a todos eles, que ajudam muito e têm um empenho maravilhoso em fazer com que a nossa festa tenha essa beleza toda que tem.”

José Luiz Gomes do Amaral, vice-presidente da entidade, também compareceu ao evento, destacando que a Festa Junina é um dos acontecimentos mais especiais da Associação. Ele relembra, com bom humor, de momentos marcantes proporcionados pela ocasião. “Estar aqui é sempre prazeroso, ver os colegas, confraternizar, tudo isso em torno de uma festa tão forte na nossa cultura brasileira e paulista. É um momento de muita descontração.”

O médico associado José Francisco Tavares, que estava hospedado no Hotel na companhia da esposa, a psicóloga Maristela Ferrari Peixoto, é frequentador assíduo da Festa Junina. “É uma celebração fantástica e é sempre muito gostoso estar aqui com o pessoal do Hotel Fazenda, que tem uma equipe maravilhosa. Nós estamos sempre por aqui, todos os anos eu venho à Festa Junina e também me hospedo aqui de vez em quando.”

Maristela enfatiza a fala do marido. “É um momento em que a gente se reúne e conhece costumes e pessoas diferentes que não teria como estar em contato se não fosse por meio da festa. Independentemente de serem médicos ou não, são famílias, isso agrega muito e traz um quentinho no coração.”

Para os próximos anos, Ana Beatriz demonstra que os planos englobam continuar fazendo com que a Festa Junina seja resultado de um trabalho em grupo de sucesso. “Nós temos sempre muitas pessoas aqui que trabalham e gostam do que fazem, que cada vez mais evoluem para fazer festas mais interessantes e que tenham mais interesse do público. Então, a ideia é de continuar mantendo esta tradição.”

Texto e fotos: Julia Rohrer