Hospital Emílio Carlos conquista o Selo de Qualidade do CQH

O processo de certificação foi iniciado há menos de um ano e envolveu todas as áreas do hospital

Últimas notícias

No dia 25 de julho, o Hospital Emílio Carlos, de Catanduva (SP), recebeu o Selo de Conformidade do Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH), mantido pela Associação Paulista de Medicina (APM).

O processo de certificação foi iniciado há menos de um ano e envolveu todas as áreas do hospital. O reconhecimento consagra os esforços da instituição em garantir excelência nos serviços prestados à comunidade, com foco em qualidade, segurança e humanização no atendimento.

O evento de entrega do selo contou com a presença da coronel Míriam Borges de Souza Bittar, membro da governança do CQH; Adriani Izabel de Souza Moraes, gerente do Núcleo de Qualidade; José Carlos Rodrigues Amarante, presidente do Conselho de Curadores; Luís Fernando Colla, diretor médico dos hospitais da Fundação Padre Albino; Renata Rocha Bugatti, diretora de Saúde e Assistência Social; e colaboradores de diferentes setores e autoridades dos Hospitais Emílio Carlos e Padre Albino.

Durante a cerimônia, o médico Luís Fernando Colla reforçou que o reconhecimento é consequência de uma gestão que prioriza tecnologia, estrutura, pessoas e processos. “Mais que um símbolo, esse selo é um compromisso com a comunidade. Estamos investindo constantemente para oferecer o melhor em Saúde”, completou.

“O Hospital Emílio Carlos passa a integrar um seleto grupo de 14 hospitais em todo o Brasil que detêm esse selo de qualidade. Isso renova nosso compromisso com a melhoria contínua, com a humanização do atendimento e com a busca permanente por resultados que dignifiquem o esforço dos nossos profissionais e a confiança da população que atendemos”, destacou José Carlos Rodrigues Amarante.

Fotos: Divulgação