Ituo Sato

Associado da APM há quase 45 anos, o endocrinologista conta que conheceu a entidade quando foi buscar seu registro médico no Conselho Regional de Medicina. “Naquela época, nos era orientado que, a partir da filiação à APM, diversos benefícios e vantagens eram disponibilizados, algo que sempre vi com bons olhos.”

Sobre os serviços utilizados em todos estes anos de filiação, Sato ressalta a eficiência e a qualidade de quando precisou da Diária por Incapacidade Temporária. “No período crítico da pandemia de dengue, fui acometido por sua manifestação hemorrágica, e todo o serviço e atendimento do DIT foram essenciais naquele momento.”

Ele conta que admira a gestão atual da entidade, pois busca aumentar o número de associado e aproximar os médicos de diferentes regiões do estado. “Nenhum outro presidente tinha visitado nosso Núcleo Regional do Guarujá, e ficamos muito contentes e gratos por esta atitude do Dr. José Luiz [Gomes do Amaral].”

O associado – que já foi vereador da cidade do Guarujá por três mandatos, entre 2001 e 2012 – também destaca a importância da entidade: “Toda classe tem seu representante, no caso dos médicos, temos a APM. Sempre falo para os mais jovens que a Associação Paulista de Medicina é quem nos representa, de forma competente”.

Publicado na edição 735 – Dez/2022 e Jan/2023 da Revista da APM
Foto: Marina Bustos