A Regional da Associação Paulista de Medicina de Mogi Mirim, em parceria com a Rede NAPeN e o Instituto Beta de Ensino em Saúde, convida seus associados a participarem do curso de atualização com foco em “Neuromodulação não invasiva na ansiedade e depressão”. As aulas começam no dia 8 de março e serão ministradas por especialistas de referência na área.
O curso, voltado para profissionais da Saúde, terá certificado de 10 horas, contando com aulas assíncronas de conteúdo teórico on-line, que ficará disponível durante seis meses aos inscritos. O intuito principal das aulas é promover uma avaliação aprofundada sobre os tratamentos dos distúrbios mentais, como ansiedade e depressão, por meio da neuromodulação.
O conteúdo da programação se divide entre:
- Apresentação do curso e orientações, resumo das técnicas e atuação profissional
- Processos neurocognitivos e neuropsicologia aplicada à neuromodulação
- Ansiedade: definição, contextualização, causas, epidemiologia, sinais e sintomas. Diagnóstico, comorbidades, anamnese, testagem e avaliação da ansiedade. TCC na ansiedade.
- Depressão: definição, contextualização, causas, epidemiologia, sinais e sintomas. Diagnóstico, comorbidades, anamnese, testagem e avaliação da depressão. TCC na depressão. Tratamentos para depressão.
- Associação de neuromodulação a outros tratamentos.
- Busca e interpretação de dados.
- Interpretação e análise crítica de estudos sobre neuromodulação na ansiedade e depressão.
- Apresentação de casos clínicos.
Além disso, o curso também contará com aulas síncronas, que abordarão “estudos de casos clínicos” e plantão de dúvidas.
Os professores serão Carlos Henrique Gonçalves, mestre em História e Filosofia da Psicologia (UFJF); Kátia Nunes Sá, doutora em Medicina e Saúde Humana (EBMSP); Mateus Nogueira, mestre em Neurociência e Cognição (UFABC); Elias Ajub Neto, psiquiatra e especialista em Álcool e Drogas (UNIFESP); e Rachel Fontes Baptista, doutora em Psicologia (PUC-Rio).
Para garantir a sua vaga e obter mais informações, entre em contato com a Regional por meio dos números (11) 98922-3054 e (11) 99325-6618.