A Associação Paulista de Medicina – Taubaté repudiou o posicionamento direcionado contra a classe médica durante o programa Radar Noticioso, da rede metropolitana de rádio, no último dia 10 de abril.
Opinião do Sr. Silvio Sanzone, diretor-presidente e responsável pela apresentação da atração, descredibilizou a conduta dos servidores médicos e desmoralizou o direito dos profissionais ao adicional por insalubridade.
Na manhã do dia 11 de abril, a equipe da Rádio Metropolitana esteve na sede da Regional, em resposta à Nota de Repúdio publicada pela entidade.
Durante a visita, o vice-presidente da APM Taubaté, Auro Fábio Bornia Ortega, e outros profissionais da Saúde esclareceram o uso correto dos termos Insalubridade e Periculosidade, apontando um erro conceitual cometido durante a programação.
Uma nova matéria foi veiculada no dia 14, nos programas Primeiras Notícias e Radar Noticioso, com o objetivo de promover o esclarecimento à população e incentivar o debate sobre os direitos dos servidores municipais da Saúde.






Fotos: Divulgação