22ª reunião com as especialidades tem a Urologia como convidada

Na tarde da última quarta-feira, 31 de agosto, a Associação Paulista de Medicina promoveu a 22ª edição de suas reuniões com as sociedades de especialidades, desta vez com a presença de Celso de Oliveira, delegado suplente da Sociedade Brasileira de Urologia – Regional São Paulo (SBU-SP).

Notícias em destaque

Na tarde da última quarta-feira, 31 de agosto, a Associação Paulista de Medicina promoveu a 22ª edição de suas reuniões com as sociedades de especialidades, desta vez com a presença de Celso de Oliveira, delegado suplente da Sociedade Brasileira de Urologia – Regional São Paulo (SBU-SP).

Iniciando o encontro, José Luiz Gomes do Amaral, presidente da APM, ressaltou que o principal objetivo das reuniões é a aproximação entre as instituições de especialidades com a Associação, para que tomadas de decisões e promoção de benefícios para a classe médica sejam realizadas em conjunto.

Amaral também apresentou a nova proposta de convênio entre as entidades, que permite às sociedades indicarem seus representantes na APM. Desta forma, se torna possível fazer e dar lugar à Urologia dentro da Associação. “Precisamos saber como iremos trabalhar, e queremos apresentar o que a APM está fazendo e quais são seus planos futuros para com seus associados e sociedades de especialidades”, complementou.

Participando virtualmente da reunião, Antônio José Gonçalves, 2º vice-presidente da APM, acrescentou sobre as diretrizes da parceria com as sociedades de especialidades, e pontuou que essa aproximação irá gerar evolução para ambas as instituições, para a classe médica e sociedade em geral. “O movimento médico precisa de vocês, temos condições para isso, essa parceria torna as entidades cada vez mais fortes. Também temos por objetivo usar nosso espaço da melhor forma possível, podendo ser um suporte para as instituições de ensino e de Saúde.”

O delegado da SBU-SP ressaltou que a aproximação das sociedades com a APM é imprescindível: “É um prazer estar presente nesta reunião e vejo esta união com bons olhos. Trabalhamos em prol dos objetivos médicos, principalmente na parte de atualização científica e extensão de ensino, e acredito que esta aproximação é muito importante, de forma que ocorram benefícios para os dois lados”.

Oliveira enfatizou, ainda, que os médicos especialistas podem se beneficiar muito com a filiação à APM, pois é uma entidade segura e, com a parceria, é possível ter melhor sincronia e simbiose no âmbito da Saúde. “Será interessante, pois iremos conseguir conversar e estar abertos para novas discussões. Levarei tudo o que me foi apresentado para a Diretoria da SBU-SP e, a partir deste momento, acredito que trilharemos o melhor caminho.”

Amaral complementou: “Temos diversas oportunidades de interfaces. A APM segue trabalhando em prol da classe, e essas reuniões são fundamentais para discutir questões em comum, gerar banco de dados entre as organizações e apresentar as principais propostas para a Saúde da população e boas condições de trabalho para os médicos paulistas”.

Investimentos e defesa profissional

Após a exposição inicial, Jorge Assumpção, superintendente de Estratégia e Marketing da APM, apresentou ao representante da Urologia um resumo de toda a história da APM, sua estrutura, espaços para eventos, criação do Instituto de Ensino Superior (IESAPM) e os inúmeros benefícios disponibilizados, entre eles atualização científica, assessoria de investimentos e a parte do lazer, com o Hotel Fazenda APM.

Dentre os principais benefícios apontados durante a reunião, destacou-se a parceria com a Unicred, relembrada por Rodrigo Machado, diretor executivo da coorporativa. “Desde outubro do ano passado, o Banco Central nos permitiu trabalhar em São Paulo, e como nossos presidentes são médicos e já presidiram entidades médicas, isso facilitou nosso contato com a APM, onde instalamos uma agência”.

De acordo com ele, a APM tem os convidado para apresentar a instituição durante as reuniões com as especialidades, e este é o trabalho deles, prestar um atendimento mais próximo ao cliente. “Somos especializados na Medicina e queremos aumentar valor e diminuir custos, por isso com certeza temos um ótimo trabalho a desenvolver.”

Texto: Laís Vasconcelos (Sob supervisão de Giovanna Rodrigues)

Fotos: Marina Bustos