4º Global Summit Telemedicine & Digital Health ocorre até quinta-feira

A manhã desta terça-feira, 4 de outubro, marcou a abertura oficial do maior evento de Telemedicina e Saúde Digital da América Latina

Notícias em destaque

A manhã desta terça-feira, 4 de outubro, marcou a abertura oficial da quarta edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health. A iniciativa da Associação Paulista de Medicina em parceria com o Transamerica Expo Center ocorre até a próxima quinta (6) e se destaca como o maior evento de Telemedicina e Saúde Digital da América Latina e tem esta como uma edição muito especial, já que representa a retomada presencial.

A primeira edição, realizada em abril de 2019, foi um grande sucesso e marcou um novo patamar na história da Telemedicina brasileira. Todavia, a pandemia de Covid-19 fez com que o evento fosse realizado de forma remota em 2020 e 2021.

Agora, em 2022, os congressistas têm a chance de participar presencial ou virtualmente, possibilitando maior chance de envolvimento e acesso, como a Telemedicina deve ser – levando em consideração que o conhecimento, acompanhado da prática da Medicina, estão em constante evolução e a tecnologia traz inúmeros desafios para os profissionais da Saúde.

Durante a abertura, o 1º vice-presidente da APM, João Sobreira de Moura Neto, relembrou que a entidade é a maior federada da Associação Médica Brasileira, somando 76 Regionais em todo o estado de São Paulo. “O associativismo tem três finalidades principais. Elas se dividem entre a defesa profissional, a integração social e o aperfeiçoamento científico, sendo este o motivo pelo qual estamos aqui reunidos, participando e promovendo este evento. Com toda a certeza, a Telemedicina é uma das vanguardas da Ciência dentro da Medicina.”

O presidente do Global Summit, Jefferson Fernandes, explicou que as atividades serão divididas entre palestras internacionais, pela manhã, e conferências com especialistas nacionais na parte da tarde, trazendo todo o conhecimento e ponto de vista dos profissionais que estão diariamente à frente desta realidade.

“O propósito do GS é contemplar atividades de conhecimento, inovação, networking e business. Buscamos atender o propósito de expandir o conhecimento da área digital, pois ela é um caminho sem volta, com um crescimento exponencial e que só irá nos trazer benefícios, tanto como cidadãos quanto como profissionais da Saúde”, complementa Fernandes.

Em seguida, o diretor adjunto de Tecnologia de Informação da APM, Antônio Carlos Endrigo, destacou a importância de se realizar um evento tão importante e discutir um tema que está tão em alta, principalmente nos últimos tempos: “É um momento muito especial, porque estamos compartilhando com vocês um incrível conteúdo que se tornou ainda mais abrangente após os dois últimos anos, durante a crise sanitária”.

Por fim, a show manager do Transamerica Expo Center, Flávia Queiroz, relembrou que desde 2018 o evento é pensado para proporcionar o melhor ao público. A parceria inovadora com a APM foi fundamental durante os desafios da pandemia, que contribuíram para fortalecer esta relação. “Nesta quarta edição, vamos ter um evento que visa ampliar o conhecimento com os mais de 120 especialistas nacionais e internacionais. Teremos muitas atividades voltadas para a inovação e networking.

O Global Summit Telemedicine & Digital Health acontece no centro de exposições do Transamérica Expo Center, que está localizado na Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, em Santo Amaro, São Paulo – SP. Para mais informações, acesse o site oficial.

Fotos: BBustos Fotografia