APM lança Comitê e canal de apoio jurídico a mulheres médicas

A iniciativa é um dos desdobramentos de pesquisa feita pela entidade, em parceria com a Associação Médica Brasileira, no fim de 2023

Notícias em destaque

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Associação Paulista de Medicina lança um canal de apoio jurídico em defesa das mulheres médicas.

A iniciativa é um dos desdobramentos de pesquisa feita pela entidade, em parceria com a Associação Médica Brasileira, no fim de 2023. Os resultados do levantamento, amplamente divulgado pela imprensa, demonstram que a maioria das médicas já sofreu preconceito e assédios em seus ambientes de trabalho e estudo.

Por isso, caso as mulheres médicas precisem de apoio jurídico para denunciar ou tomar outros tipos de providências, podem procurar a Defesa Profissional da APM, por meio do telefone 11 3188-4207 e/ou e-mail defesa@apm.org.br. Em breve, também será disponibilizado um canal eletrônico para o serviço.

Além disso, neste Dia Internacional da Mulher, a Associação Paulista de Medicina também divulga artigo de sua assessoria jurídica sobre a legislação e os direitos das mulheres, que pode ser conferido neste link.

Ainda, a APM está formando o Comitê de Mulheres na Medicina, vinculado à Diretoria de Responsabilidade Social, para representar e defender as profissionais em suas mais diversas necessidades.