APM notifica operadoras sobre denúncias de redução de honorários médicos

A Associação manifesta discordância à eventual adoção de medidas que impossibilitem a aplicação legal e contratual de reajustes dos honorários médicos, assim como de suposta redução na remuneração dos profissionais

Notícias em destaque

Após solicitar aos médicos que procurassem a Defesa Profissional no caso de tentativas de redução de honorários por parte das operadoras de planos de saúde, a Associação Paulista de Medicina tem recebido denúncias de seus associados.

Por conta disso, a APM notificou as empresas Austa Clínicas Assistência Médica e Hospitalar e HB Saúde, reforçando pontos do Código de Ética Médica, da Lei 13.003/2014 e de Resoluções da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

A Associação manifesta discordância à eventual adoção de medidas que impossibilitem a aplicação legal e contratual de reajustes dos honorários médicos, assim como de suposta redução na remuneração dos profissionais.

E reitera que as irregularidades podem ser denunciadas para a Defesa Profissional da APM: defesa@apm.org.br / 11 3188-4207.