APM recebe Medicina de Família e Comunidade em reunião das especialidades

A Associação Paulista de Medicina recebeu, na última quarta-feira, 24 de maio, a Associação Paulista de Medicina de Família e Comunidade (APMFC) para a 33ª reunião de aproximação com as sociedades de especialidades paulistas e brasileiras sediadas em São Paulo

Notícias em destaque

A Associação Paulista de Medicina recebeu, na última quarta-feira, 24 de maio, a Associação Paulista de Medicina de Família e Comunidade (APMFC) para a 33ª reunião de aproximação com as sociedades de especialidades paulistas e brasileiras sediadas em São Paulo – os encontros foram iniciados em junho de 2022.

Representando a APMFC, participaram a presidente, Natalia Cristina Araujo de Oliveira, e o diretor de Exercício Profissional e Mercado de Trabalho, Guilherme Antoniacomi Pereira. Pela APM, o presidente, José Luiz Gomes do Amaral, e o superintendente de Estratégia e Marketing, Jorge Assumpção.

José Luiz Amaral agradeceu a presença dos especialistas: “Esta casa é de vocês, e terão a oportunidade de conhecê-la um pouco mais hoje”. Jorge Assumpção apresentou os principais serviços e benefícios da APM, bem como as possíveis interfaces com a Medicina de Família e Comunidade.

Natalia Oliveira, por sua vez, elogiou a apresentação e disse o quanto é importante ser reconhecido dentro da sua comunidade e fazer parte de uma Associação que tem outros pares com a mesma formação profissional. “Ouvir que aqui a gente vai ser valorizado faz todo sentido. O reconhecimento como especialista, que é uma dificuldade nossa, é muito importante. Eu conheci a APM na minha formação, sou de Santos e soube da entidade por meio da Regional de lá, que é bem ativa.”

Em complemento, Guilherme Pereira falou da importância do convênio com a APM, que possibilitaà Medicina de Família e Comunidade aumentar sua força na defesa da classe médica, assim como as demais entidades podem ampliar a defesa da especialidade, que tem o potencial de ajudar em primeiro lugar as pessoas, o sistema de Saúde como um todo e a sociedade no geral.

“Para mim, a APM é uma entidade que está olhando para o trabalho médico e, consequentemente, para a saúde das pessoas. Sou associado e já utilizo alguns benefícios. Está sendo muito bom ouvir todas as possibilidades de caminhos para traçarmos juntos. Chamou minha atenção o número de Regionais da APM, o fato de conseguir entrar e se capilarizar no interior, criando uma rede de contatos”, destacou o diretor da APMFC.

A presidente da Associação acrescentou, ainda, que o convênio com a APM possibilita a organização de congressos, com espaços preparados para isso. “Além de apoio jurídico realizado por pessoas especializadas em assuntos que a gente não domina”, pontuou.

A gerente da Unicred Juliana Teixeira Carlos Rodrigues contribuiu para elucidar a maneira que a instituição financeira trabalha e busca atender os seus clientes, sobretudo na área médica.

Fotos: Alexandre Diniz