Associação Paulista de Medicina realiza ações marcantes em abril

Posicionamento da entidade contra o Decreto 11.999/24 e a aprovação de contas na Assembleia de Delegados estão entre os temas abordados

Notícias em destaque

APM sedia o 21º Encontro de Boas Práticas da Celafiscs
Na terça-feira, 2 de abril, a Associação Paulista de Medicina sediou o 21º Encontro de Boas Práticas na Promoção da Atividade Física, promovido pelo Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs). Leia mais.


Contas de 2023 são aprovadas em Assembleia de Delegados da APM
No sábado (20), diretores, delegados e presidentes das Regionais da Associação Paulista de Medicina estiveram presentes na sede da instituição para a realização das Assembleias Ordinária e Extraordinária de Delegados. A reunião ordinária apresentou as contas, despesas e receitas da entidade no ano de 2023. Leia mais.


APM se manifesta contra decreto que modifica Comissão Nacional de Residência Médica
No dia18 de abril, a classe médica foi surpreendida com a aprovação do Decreto nº 11.999/24, que muda de forma drástica a atual composição da Comissão Nacional de Residência Médica. O decreto, assinado pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, estabelece que agora a CNRM passa a contar com o dobro de representantes do Governo Federal. Leia mais.


Caminhando e Cantando movimenta final de semana no Hotel Fazenda APM
O evento “Caminhando e Cantando na Cantareira”, promovido pelo Hotel Fazenda da Associação Paulista de Medicina, animou os hóspedes e convidados no final de semana dos dias 20 e 21 de abril. Além da prática esportiva, houve videokê com os participantes. Leia mais.


Estadão publica artigo do presidente da APM
Na sexta-feira (26), o Estadão publicou artigo do presidente da Associação Paulista de Medicina, Antonio José Gonçalves, sobre a abertura indiscriminada de escolas médicas. Confira a íntegra a seguir ou acesse diretamente no site do jornal. Leia mais.


APM e sociedades de especialidades debatem Decreto 11.999/24
A Associação Paulista de Medicina, ao lado de dezenas de sociedades de especialidades, realizou uma reunião virtual no dia 26 de abril, com o objetivo de formular uma carta-manifesto a ser enviada aos parlamentares brasileiros contra o Decreto nº 11.999/24, que visa modificar a atual estrutura da Comissão Nacional de Residência Médica.