Autor de fake news e injúrias, Francisco Cardoso é condenado à prisão

O delito em questão ocorreu quando era candidato da Chapa 1 à Diretoria da Associação Médica Brasileira (AMB)

Notícias em destaque

As inverdades e as truculências que assolam as eleições médicas, há cerca de uma década, têm enfim uma punição exemplar na Justiça. Francisco Eduardo Cardoso Alves, membro da Delegacia da Vila Mariana do CREMESP, influenciador de comunidades do Facebook, entre outras, acaba de ser condenado a 3 (três) meses de prisão por propagar informações falsas e injúrias em 2020.

O delito em questão ocorreu quando era candidato da Chapa 1 à Diretoria da Associação Médica Brasileira (AMB). Eleição, aliás, na qual foi derrotado por grande margem de votos.

Fica o lamentável registro, por ser uma afronta aos médicos de São Paulo: a ação correu no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por meio da Vara do Juizado Especial Criminal do Foro Central Criminal Barra Funda, movida pelo atual presidente da Associação Médica Brasileira, César Eduardo Fernandes, questionando ataques e informações inverídicas plantadas na rede social Facebook pelo então membro da Chapa 1, Francisco Eduardo Cardoso Alves, durante o processo eleitoral para a Diretoria da AMB, em 2020.

O veredito do juiz de Direito José Fernando Steinberg, de 27 de setembro de 2022, consta do processo digital 1006922-89.2020.8.26.0050. Sentencia Francisco Cardoso a 3 (três) meses de detenção em razão de delito cometido e divulgado na modalidade de mídias sociais da rede mundial de computadores.