Condenado. Veja a sentença de 3 meses de prisão para Francisco Cardoso

Para que não reste a menor dúvida quanto ao tema, mostramos aqui o veredito do juiz de Direito José Fernando Steinberg, de 27 de setembro de 2022

Notícias em destaque

Condenado a 3 (três) meses de prisão por propagar informações falsas e injúrias em 2020, o médico Francisco Eduardo Cardoso Alves agora ataca a Associação Paulista de Medicina de divugar “matéria fantasiosa” sobre o desfecho da ação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo no processo digital 1006922-89.2020.8.26.0050.

Para que não reste a menor dúvida quanto ao tema, mostramos aqui o veredito do juiz de Direito José Fernando Steinberg, de 27 de setembro de 2022, constante no mesmo processo digital 1006922-89.2020.8.26.0050. Francisco Cardoso é, sim, sentenciado a 3 (três) meses de detenção em razão de delito cometido e divulgado na modalidade de mídias sociais da rede mundial de computadores.

O delito em questão ocorreu quando era candidato da Chapa 1 à Diretoria da Associação Médica Brasileira (AMB). Eleição, aliás, na qual foi derrotado por grande margem de votos.

Fica o lamentável registro, por ser uma afronta aos médicos de São Paulo: a ação correu no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por meio da Vara do Juizado Especial Criminal do Foro Central Criminal Barra Funda, movida pelo atual presidente da Associação Médica Brasileira, César Eduardo Fernandes, questionando ataques e informações inverídicas plantadas na rede social Facebook pelo então membro da Chapa 1, Francisco Eduardo Cardoso Alves, durante o processo eleitoral para a Diretoria da AMB, em 2020.