Mastologia é convidada da 24ª reunião com as especialidades da APM

Na última segunda-feira, 12 de setembro, a Associação Paulista de Medicina realizou mais uma de suas reuniões com as especialidades médicas. A convidada da vez foi a Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional São Paulo

Notícias em destaque

Na última segunda-feira, 12 de setembro, a Associação Paulista de Medicina realizou mais uma de suas reuniões com as especialidades médicas. A convidada da vez foi a Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional São Paulo, representada por Fábio Bagnoli. Ele foi recebido por José Luiz Gomes do Amaral, presidente da APM, Antônio José Gonçalves, 2º vice-presidente, e Florisval Meinão, diretor Administrativo.  

Amaral relembrou que, além da Mastologia, outras 23 sociedades já foram recebidas pela instituição. Os encontros, que visam promover maior integração entre a Associação Paulista de Medicina e as especialidades médicas, buscam apresentar os projetos de melhorias que vêm sendo realizados na casa, além de elucidar a maneira que o trabalho com as sociedades será conduzido dentro da APM.

“Queremos mostrar o que a nossa Associação está fazendo, para que possamos alinhar nossos interesses em comum. Estamos reorganizando a nossa relação com as sociedades de especialidades, as reposicionando no Conselho Científico. É muito comum que tenhamos questões que precisem do posicionamento de uma determinada especialidade, surgindo, assim, a necessidade de ouvi-las e de entender as suas demandas” explicou o presidente da APM.

Ele salientou também que uma das maiores atividades realizadas é no campo da defesa profissional, fornecendo amparo para a classe médica sempre que necessário. Esta defesa está presente em diferentes esferas, possibilitando uma sinergia de diferentes setores da sociedade civil que estão em busca de uma mesma solução – no sentido de ter força muito maior junto aos parlamentares.

Papel da especialidade

Fábio Bagnoli, que já foi representante da Mastologia na Associação Paulista de Medicina, relembrou que, apesar de a especialidade já possuir convênio com a APM, infelizmente eles acabavam não seguindo em frente, ou sofriam um rompimento, pois nem sempre a Diretoria da instituição passava adiante o contrato ao mudar a gestão. Todavia, agradeceu a oportunidade e relembrou a importância de trazer a aproximação que está sendo desejada.

“Faz muito tempo que já trabalhamos juntos, então é muito nobre e engrandecedora esta iniciativa de aproximar e interligar as sociedades de especialidades. A APM teve modernizações muito interessantes, que vão exatamente ao encontro daquilo que precisamos e estamos vivendo neste momento pós-pandemia. Então, precisamos divulgar isso para os associados e transmitir todos os benefícios que esperam por eles por aqui”, destacou.

Neste sentido, Bagnoli reforçou que a cooperação entre a SBM-SP e a APM se define como uma parceria sustentável e que apenas trará benefícios para ambos os lados, uma vez que permite a captação de associados para as duas corporações. Dos serviços disponibilizados pela Associação, o presidente aponta que o curso de secretárias é um grande sucesso e algo que a Mastologia faz questão de promover às funcionárias.

“Somos uma sociedade pequena e muito nova, fomos reconhecidos como especialidade apenas em 2005. Estamos crescendo cada dia mais, atualmente temos cerca de 2.000 associados nacionalmente, sendo que a maior parte deles se concentra em São Paulo. Porém, temos essa tendência de crescimento, o que é muito interessante para estarmos trabalhando juntos. Estamos à disposição para ajudar no que for preciso”, manifestou.

Vantagens significativas

Durante a reunião, o superintendente de Estratégia e Marketing da APM, Jorge Assumpção, ficou encarregado pela apresentação dos principais serviços, benefícios e facilidades disponibilizados pela Associação – pensadas exclusivamente no intuito de fornecer conforto e proteção ao médico, trazendo orientação jurídica, seguro de vida, uma série de descontos em cursos e congressos e Clube de Benefícios, entre outras atividades totalmente acessíveis. 

Também participaram do encontro os gerentes da Unicred André Gonçalves dos Santos e Juliana Teixeira Carlos Rodrigues. “Estamos aqui em nome de Carlos Gilberto Crippa, também mastologista e atual presidente da Unicred. Somos um sistema de crédito cooperativo originado da reunião de médicos que definiram que não iam aportar recursos para o sistema financeiro tradicional, criando o deles. Até hoje, a Unicred trabalha muito forte pensando nas ações para o médico, consultórios e hospitais. Há 30 anos no mercado, a cooperativa busca sempre reduzir custos e trazer um verdadeiro apoio para as sociedades”, explicou Santos.

José Luiz Gomes do Amaral finalizou a reunião relembrando que as sociedades de especialidades correspondem um elo importantíssimo no movimento associativo, já que oferecem educação médica continuada. Para o presidente da APM, a interlocução entre os diferentes setores da Medicina permite benefícios até mesmo para aqueles que não são associados, já que é assim que começam a se aproximar e a se motivar.

Texto: Julia Rohrer

Fotos: Marina Bustos