Medicina Física e Reabilitação reforça relação de parceria com a APM

A Associação Paulista de Medicina recebeu, na última segunda-feira (27), a Sociedade Paulista de Medicina Física e Reabilitação para a tradicional reunião com as especialidades

Notícias em destaque

A Associação Paulista de Medicina recebeu, na última segunda-feira (27), a Sociedade Paulista de Medicina Física e Reabilitação para a tradicional reunião com as especialidades – que estão sendo realizadas desde junho de 2022, visando aproximar ainda mais a APM das sociedades, ouvindo e entendendo suas principais necessidades para, assim, tornar a atuação da classe médica ainda mais unida e respeitada.

O presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, acompanhado do 2º vice-presidente da instituição, Antônio José Gonçalves, recebeu a presidente da SPMFR, Linamara Rizzo Battistella, e os integrantes da Diretoria da entidade, Ana Rita Cortelli Donati e Ricardo Diaz Savoldelli.

Os especialistas puderam conferir uma apresentação sobre os serviços e benefícios que a Associação tem a oferecer, feita pelo superintendente de Estratégia e Marketing, Jorge Assumpção. Além disso, a gerente da Unicred Gisele Glavtcheff também compareceu ao encontro a fim de apresentar as principais vantagens da instituição financeira, que conta com uma agência situada na sede da APM.

Relação produtiva

Para Linamara Battistella, o convênio com a Associação Paulista de Medicina permite o desenvolvimento do vínculo com outras especialidades que tenham, primeiramente, um foco comum em relação ao tratamento de pessoas com deficiências, limitações funcionais ou agravos à saúde que deixem o indivíduo temporária ou definitivamente com algum tipo de limitação.

“É o órgão de classe que nos representa frente a todas as questões que envolvem as operadoras e a relação com o setor público. A APM é uma grande ferramenta de divulgação de nossas ações para que outras pessoas também possam se vincular a esse modelo de trabalho, ela tem um papel central. Acaba sendo um porta-voz que congrega e facilita a nossa atividade, sem ter desgastes e sem correr riscos de tomar caminhos inadequados”, destaca.

A presidente relata que a SPMFR ficou completamente entusiasmada com a possibilidade de usufruir do Instituto de Ensino Superior da APM, já que se configura como uma alavanca em relação à formação qualificada dos profissionais de Saúde. “Já é nossa tradição trazer vários eventos para cá e queremos continuar usufruindo dessa estrutura. Temos uma situação singular, que é utilizar os canais digitais da Associação Paulista de Medicina para fazer a formação dos residentes no Brasil inteiro, que se beneficiam por poder contar com o suporte do conhecimento e a discussão permanente para a melhoria da formação profissional.”

Além disso, ela enfatiza que o serviço jurídico da Associação também é fundamental, já que os associados podem contar com o auxílio de pessoas que realmente conhecem o que é a atividade médica. A contabilidade também se destaca como um dos pontos importantes nesta relação, visto que a questão fiscal pode levar embora todos os lucros do médico. Não obstante, a especialista aponta que o Hotel Fazenda e a promoção de cultura da APM são muito agradáveis, já que são momentos de reflexão, lazer e entretenimento que ajudam a fortalecer a presença do médico na sociedade.

“A ideia agora é se fortalecer mais do que nunca. Nós, médicos, precisamos estar juntos para coibir abusos por parte do poder público e do poder privado, que frequentemente tentam reduzir a escala de importância que temos nas decisões sobre Saúde, formação profissional, melhoria e qualidade dos equipamentos oferecidos. A voz em relação à Saúde é a do médico, somos nós que devemos pautar quais são os melhores caminhos. Portanto, a APM tem que ser a voz forte em direção ao progresso e sobretudo à qualidade e à formação de recursos humanos”, concluiu.

Texto: Julia Rohrer

Fotos: BBustos Fotografia